Space Force – 01×01 – The Launch
| 01 Jun, 2020

Publicidade

O que se deve começar por referir sobre a nova série original da Netflix é o magnífico elenco que nos apresenta. Assim sendo, será que Space Force cumpre o que promete? Falando dos atores, começamos por Steve Carrell como Mark Naird, promovido a general de quatro estrelas e que é nomeado líder da Força Espacial, uma força com o objetivo de meter “as botas na lua”, cooperando com Kick Grabaston, interpretado por Noah Emmerich, responsável pela Força Aérea. Ainda temos as presenças de John Malkovich como Adrian Mallory ou Lisa Kudrow, a eterna Phoebe de Friends, que desempenha Maggie Naird, a esposa do protagonista.

A série foi criada por Steve Carrell e Greg Daniels, que está associada à adaptação americana de The Office, a Parks and Recration e The Simpsons, entre outras.

Apesar de tudo isto, deste elenco fantástico (e deixei de lado muitas caras que também vão reconhecer de outros trabalhos televisivos), e de quem está por detrás da criação, este primeiro episódio não me deixou totalmente entusiasmado. O arranque é um pouco lento, mas tem alguns bons momentos que nos transportam para algumas características de The Office e outras séries do mesmo género. Steve Carrell aparece no seu melhor estilo e só ele já é uma boa razão para continuar a ver a série. É que apesar dos nomes famosos não encontrei neste primeiro episódio personagens fortes como logo no primeiro episódio de The Office, mas pode ser uma questão de tempo, ou melhor, de episódios. Analisando apenas o episódio piloto parece uns passos atrás de outras criações de Steve Carrell ou Greg Daniels, mas há uma música que eu vou cantarolar nos próximos dias. Quem já viu sabe qual é! Resumindo ainda, esperava piadas tão absurdas quanto hilariantes, mas, provavelmente, as expectativas eram elevadas demais.

O primeiro episódio é dividido em duas partes, a introdução onde Mark Naird se torna num general de quatro estrelas e pouco tempo depois é nomeado para a tal Força Espacial e conhecemos também a esposa e a filha e, um ano depois, passamos a conhecer as instalações no Colorado, onde a força trabalha na sua missão.

A 1.ª temporada tem dez episódios com uma duração de um pouco mais de 30 min e é perfeita para um binge watching. Curioso também é a série ter surgido na altura do lançamento da nave Dragon Crew da empresa SpaceX.

Bruno Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos