Summertime – 01×01 – I Hate Summer
| 01 Mai, 2020

Publicidade

[Contém spoilers]

Summertime é a nova série italiana da Netflix, criada por Francesco Lagi e Lorenzo Sportiello. O romance falado em italiano conta a história de Summer (Rebecca Coco Edogamhe), uma adolescente com grandes sonhos e ambições que por incrível que pareça detesta o verão.

O seu nome é a estação do ano, pois o pai é músico e adorava a canção Summertime. Tem uma irmã mais nova problemática e dois amigos, Sofi (Amanda Campana), que copia os testes de Summy, e Edo (Giovanni Maini), que não deu para perceber se estava na friendzone ou se é apenas o melhor amigo. A mãe trabalha num bar de praia e há fortes possibilidade que o pai, durante a sua tour, esteja a ter um caso extraconjugal. Este primeiro episódio apresenta-nos a vida de Summer no último dia de aulas, prestes a começar as férias, e ela só pensa no sitio onde pretende estagiar e em desviar-se do drama familiar.

Summer e Sofi vão até a uma festa na piscina, do género “lançamento do verão” onde conhece Alessandro (Ludovico Tersigni), um bad boy rico, que é piloto de motas, próximo da mãe mas que tem uma relação muito complicada com o pai. Ale não quer voltar a pilotar pois teve um acidente recentemente e ainda não está recuperado e o pai não o aceita. Summy e Ale conhecem-se e há logo ali uma certa química, prevendo-se o futuro romance.

Passada na Costa Adriática italiana, o ponto forte da série é a fotografia, paisagens naturais muito bonitas, sol, mar, típico Morangos com Açúcar – Férias de Verão. Tem, no entanto, outro ponto forte: a banda sonora. Está muito bem escolhida e joga muito bem com a fotografia da série.

Para além das paisagens, souberam escolher um elenco de jovens interessantes e bem parecidos, mas que pecam pela sua interpretação das personagens, ficando muito aquém das expectativas; a melhor é mesmo a protagonista. Poderá ter a ver também com o facto de ser um argumento fraco, com diálogos pequenos, e acontecimentos que demoram um pouco a desenvolver e que não puxam a atenção do espectador.

Não é uma série brilhante, apesar de a língua italiana ter o seu “quê” de interessante e para quem gosta de um bom romance é um ótima série para a maratona da quarentena. O piloto não me convenceu mas poderá cativar muitos seriólicos românticos que andam por aí.

Margarida Rodrigues Pinhal

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos