I Know This Much Is True – 01×01 – Episode 1
| 12 Mai, 2020

Publicidade

[Não contém spoilers]

Chegou à HBO Portugal no dia 11 de maio, o mais recente drama, I Know This Much Is True, protagonizado por Mark Ruffalo, que vai dar vida a dois irmãos gémeos idênticos, Dominik e Thomas Birdsey. Assim, a minissérie inspirada no livro homónimo de Wally Lamb, irá acompanhar a vida destes dois irmãos, abordando temas como religião, automutilação, doenças mentais, morte, divórcio, violência, abuso psicológico (e quer-me parecer que físico também).

Todas estas temáticas conseguem-se depreender logo no primeiro episódio, o que me leva a crer que quem não gosta muito de séries que abordem temas pesados definitivamente não vai gostar desta. É verdade que as atuações são esplêndidas, principalmente a de Mark Ruffalo, que interpreta duas personagens bastante diferentes, e a cinematografia também desperta interesse, sendo que optam por planos não muito habituais, mas, dado os temas que aborda, poderá não agradar muito.

Ainda assim, para aqueles que gostam, sinto que tenho de referir que acho que será necessário estar mentalmente preparado para o que a série vai mostrar, porque facilmente ficaremos triggered com o que estamos a ver. Isso aconteceu-me logo nos primeiros minutos do episódio e o sentimento não se foi alterando muito conforme este ia decorrendo. Assim, penso que é necessário ter em mente que não é/será uma série fácil de ver.

Óbvio que isso também vai depender de espectador para espectador, mas talvez se já forem com isso em mente não sejam apanhados tão desprevenidos como eu fui. Confesso que apesar de ter uma pequena ideia da sinopse (que era a única coisa que eu sabia sobre a série), não estava à espera que I Know This Much Is True fosse abordar temas tão pesados (talvez se tivesse visto o trailer tivesse um pouco essa noção, mas como já referi em reviews anteriores, prefiro mesmo não saber nada ou quase nada sobre a série e assim ser totalmente surpreendida – quer pela positiva, quer pela negativa).

Posto isto, fiquei com bastante interesse em ver os restantes cinco episódios, sendo que agora estarei mais preparada, uma vez que tenho em mente que vai ser uma montanha russa de sentimentos e que não irá ser uma visualização fácil.

E vocês? Ficaram com interesse em ver? Ou já viram?

Cármen Silva

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos