Vis a Vis: El Oasis – 01×01 – Como Esos Matrimonios que Antes de Separarse Tienen un Hijo
| 23 Abr, 2020

Publicidade

[Pode conter spoilers]

Voltemos atrás. Vis a Vis foi uma agradável surpresa, mais uma, vinda de Espanha. Até foi ali que conheci Najwa Nimri, que aparece como Sierra na Casa da Papel e o papel que ela faz convenceu-me de imediato. Ainda bem que ela continua neste spin-off!

No final do primeiro episódio de Vis a Vis: El Oasis fiquei com sentimentos contraditórios: por um lado contente por ver as personagens Zulema e Macarena de volta ao ecrã com a história a seguir uma referência do último episódio da sua antecessora; por outro lado, não tive vontade de ver logo o segundo episódio, coisa que aconteceu várias vezes em Vis a Vis, até pelos cliffhangers que em que a série parecia especialista. Apesar de alguns defeitos, Vis a Vis foi um entretenimento muito bom com ingredientes de Prison Break e Orange Is The New Black. O meu maior receio é que Vis a Vis: El Oasis se perca como as últimas temporadas da primeira que referi.

Este spin-off é da responsabilidade da Fox Espanha, que salvou a série original quando a Antena 3, após duas temporadas, desistiu e o cancelamento parecia inevitável. A Fox Espanha adquiriu os direitos de transmissão e a série ganhou uma 3.ª e uma 4.ª temporadas.

Em Vis a Vis: El Oasis a ação já não decorre dentro da prisão, mas além de Zulema e Macarena também regressou Goya, uma personagem que tanto faz rir como irrita (mais uma vez, sentimentos contraditórios!). Tudo começa quando Macarena confessa a Zulema que deseja abandonar a vida que as duas levam sempre em fuga e em assaltos a joalharias. A segunda tem um último golpe planeado, aquele que as vai tornar ricas e juntou uma equipa para isso: Flaca, Triana e Goya, além da ajuda de uma personagem chamada Mónica. É verdade que esta é uma fórmula já usada em muitos filmes e séries, mas se o spin-off trouxer de volta os momentos de emoção e tensão do original então vamos ficar satisfeitos.

A interpretação continua bastante boa (e já sabem que vou destacar novamente Najwa Nimri); a banda sonora também, aliás, há um momento divertido no episódio sobre música. Vamos ver o que nos reserva o argumento, a ideia geral já temos, mas twists e reviravoltas são também uma marca de Vis a Vis.

A série conta com oito episódios e aquilo que esta equipa de mulheres se prepara para enfrentar parece ser tudo menos um oásis.

Bruno Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos