Never Have I Ever – 01×01 – Pilot
| 29 Abr, 2020

Publicidade

[Contém spoilers]

Da Netflix, Never Have I Ever é a nova série de comédia criada por Mindy Kaling, de The Mindy Project, e Lang Fisher. Estilo sitcom, com episódios de 30 minutos, a série conta a historia de Devi Vishwakumar (Maitreyi Ramakrishnan), uma adolescente indiana que vive na Califórnia e que tem de lidar com muito drama na sua vida.

Eu Nunca…, traduzida para português, é uma série leve e cómica, perfeita para a maratona de quarentena. No geral foi um bom piloto, o episódio deixa-te agarrado até ao fim. Acaba por ser aquele típico teen girl drama que costuma aparecer nas comédias românticas com um twist final que me pareceu interessante.

Mostra também a cultura hindu e a religião que eles praticam. Sou a favor deste tipo de séries que mostram culturas e modos de vida diferentes dos que nós conhecemos. O episódio começa com Devi a rezar aos vários deuses hindus e é realmente interessante ver isso numa série de televisão.

Devi tem duas amigas, Fabiola (Lee Rodriguez), presidente do clube de robótica, e Eleanor (Ramona Young), aka Mona de DC’s Legends Of Tomorrow, presidente do clube de teatro. Tem também um arqui-inimigo, Ben (Jaren Lewison), que parece ser um cromo do pior, pois eles basicamente competem pelo melhor lugar da turma, tipo Alex (Ariel Winter) e Sanjay (Suraj Partha) de Modern Family.

Outra personagem que me pareceu interessante foi a terapeuta de Devi, a Dr.ª Jamie Ryan (Niecy Nash), a officer Denise de Scream Queens, que está de regresso numa persona bem mais normal. Acho que tem um papel importante na vida de Devi e ajuda-a a ver as coisas com outra clareza, mas num tom engraçado, pois Devi faz de tudo um drama.

Devi perdeu o pai recentemente e vive com a mãe (muito religiosa e que segue à risca os costumes hindus) e com a prima Kamala (Richa Moorjani), indiana, muito bonita e a terminar os estudos. Devi odeia a prima, pois acha-se feia comparativamente a ela, mas ainda não percebeu bem que a vida da prima não é assim tão cor-de-rosa, apesar de parecer. Devi tem uma big crush por Paxton (Darren Barnet), o típico atleta popular de quem todas as raparigas da escola gostam, mas que aceita fazer sexo com Devi.

Um dos factos mais interessantes da série é que a história é narrada por um tenista conhecido – John McEnroe (o próprio), por ser o atleta favorito do pai de Devi. Tem uma argumento engraçado, com um texto inteligente e cómico. Espero que se mantenha nos próximos episódios, pois não é todos os dias que assistimos a uma comédia sobre uma teenager indiana com a sua vida a ser narrada por um tenista norte-americano.

É uma série interessante, leve e o piloto deixa-nos querer ver o que vai acontecer a seguir. É sem dúvida aquela típica serie high school com dramas adolescentes, mas acaba por ter uma vertente cómica e inteligente, ganhando pela interpretação da atriz principal e o restante elenco.

Margarida Rodrigues Pinhal

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos