Il Processo – 01×01 – Episodio 1
| 11 Abr, 2020

Publicidade

Il Processo é a mais recente série italiana da Netflix, que vai acompanhar uma procuradora, Elena Guerra (Vittoria Puccini), enquanto esta tenta desvendar o caso de homicídio de uma adolescente de 17 anos de nome Angélica (Margherita Caviezel), que ao que parece tem uma ligação com a promotora; e um advogado, Ruggero Barone (Francesco Scianna), que é contratado para defender o suspeito de ter cometido o assassinato.

Esta série é uma típica série policial, mas que em vez de abordar casos diferentes em cada episódio, passará os oito episódios em volta de somente um caso. Isso por um lado pode trazer vantagens uma vez que a história pode ser muito mais desenvolvida, por outro, pode cair no erro de enrolar muito e, dessa forma, tornar-se aborrecido para o espectador. Contudo, eu fiquei bastante interessada em ver os restantes episódios, sendo que a premissa apresentada neste primeiro episódio conseguiu despertar curiosidade suficiente que me levasse a querer ver os restantes sete episódios, a fim de saber como é que eles vão desenvolver e resolver o mistério em volta do caso.

Porém, eu sou suspeita relativamente a séries de género policial dado que gosto particularmente deste, e, por isso, já vi e vejo bastantes séries do tipo, e foi, inclusive, por esse motivo, que optei por ver o primeiro episódio. Para além disso, o facto de a série ser italiana também me fez querer muito ver a série, uma vez que sou bastante fascinada pela cultura e pela língua italiana (tanto é que cheguei a fazer uma cadeira isolada de italiano na universidade). Portanto a série tinha tudo para me agradar e conseguiu corresponder às minhas expectativas, sendo que ainda conseguiu superar no requisito de cinematografia, sendo que os planos que eles escolheram em alguns momentos me chamaram bastante a atenção e me fizeram apreciar ainda mais o episódio.

Em forma de conclusão, o primeiro episódio foi bom, apesar de que, se decidirem vê-lo, devem ter em mente o género que é, o que pode não agradar a muita gente. Contudo, eu aconselho a darem uma espreitadela na mesma, nem que seja somente ao primeiro episódio, pois acho que vão acabar por achar interessante. E se não for pela história, pelo menos que seja pela cinematografia e/ou pela questão de ser em italiano que acaba por dar outro toque à serie.

Cármen Silva

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos