Outmatched – 01×01 – Pilot
| 28 Jan, 2020

Publicidade

[Contém spoilers]

Um casal aparentemente banal tenta gerir os egos e as particularidades dos seus quatro filhos. As coisas complicam-se quando três destes filhos são génios que parecem estar sempre um passo à frente dos pais. 

No que toca a sitcoms, Outmatched é bastante típica. A premissa é altamente improvável, mas automaticamente engraçada, a comédia funciona na base de jogar com o extremo de qualquer situação que se possa derivar da premissa inicial e os atores apoiam-se fortemente na possibilidade de levar as suas personagens ao extremo. Nos chamados “termos técnicos” é isto. 

Se esta análise vos parece um pouco dececionante, desde já vos digo que percebo perfeitamente. Isto porque, à semelhança da vasta maioria das sitcoms, Outmatched é, infelizmente, ligeiramente dececionante. Para além de prometer mais do que consegue cumprir, é uma série que nos consegue arrancar, no máximo, uma pequena gargalhada de compreensão. Claro que não podemos exigir que todas as séries sejam Friends, mas fico sempre um pouco triste quando uma série pretende ter mais piada do que consegue ter. 

Posto isto, há que admitir que a ideia é engraçada e apesar dos aspetos menos favoráveis, tem claramente potencial para uns episódios com muita piada. Aquilo que no final se revela como o verdadeiro cerne deste piloto, que estes miúdos, apesar de serem génios, são ainda assim crianças “normais” que amam e precisam dos pais, acrescenta à série uma camada que poderá vir a ser o que faz a diferença. A minha aposta seria que quanto menos a série for sobre o facto destes miúdos serem génios, e mais for sobre o facto de serem miúdos, irmãos e filhos, melhor será. E sim, claro que eu compreendo que no fundo estou a descrever qualquer série, mas a verdade é que por muito engraçado que seja o contexto, o elemento humano é que faz a série interessante. 

Portanto, para os fãs de sitcoms fica aqui mais uma sugestão, só para o caso de se encontrarem sem nada para fazer. Eu sei que esta não é uma glowing recommendation, mas a verdade é que Outmatched é uma série engraçada e que se vê muito bem. Para aqueles que, como eu, esperam um pouco mais das chamadas séries de comédia, talvez não valha a pena, mas se acharem que vale a pena dar a oportunidade, também não perdem nada. 

Raquel David

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos