Modern Love – 01×01 – When the Doorman Is Your Main Man
| 22 Out, 2019

Publicidade

Modern Love é uma antologia baseada numa coluna, com o mesmo nome, do The New York Times. Contém apenas oito curtos episódios e pretende mostrar os diferentes tipos de amor que existem, não se focando apenas no amor romântico, mas apresentando várias personagens e situações onde a empatia e a conexão humana são os elementos principais.

O elenco vai certamente atrair público, já que conta com grandes nomes das séries e do cinema como Anne Hathaway, Julia Garner, Tina Fey, Dev Patel e Andrew Scott, entre outras caras conhecidas. Para mim, saber que, à partida, uma série vai ter uma representação de qualidade é logo um ponto forte para a ver e foi uma das razões porque decidi escrever esta review.

Por ser uma antologia é sempre difícil avaliar a série apenas por um episódio, no entanto a atmosfera que este transmite é muito característica. É a típica vida em Nova Iorque, o ambiente atarefado, as relações esporádicas, as amizades de escritório e os cafés cheios. Sex and the City e The Bold Type foram séries que me vieram à cabeça a ver o episódio, por também retratarem o ambiente do dia a dia em Nova Iorque, bem como pelo seu humor leve e banda sonora familiar. No fundo, tem o ambiente das séries que eu considero guilty pleasure por terem um elemento de familiaridade e aconchego instantâneos, apesar de parecer que já vimos elementos parecidos num sem fim de séries.

Não quero falar muito acerca do plot, porque sendo um episódio tão curto, com um princípio, meio e fim, acabaria certamente por dar spoilers. Penso que o relevante é saber que são histórias acerca de pessoas de Nova Iorque, com diversas situações pessoais e backgrounds que encontram algum tipo de amor. Os episódios exploram isso e são histórias que têm normalmente um final satisfatório, pois esse era o encanto da coluna do jornal para os seus leitores.

Uma série aconchegante, perfeita para ver toda de seguida num fim de semana!

Ana Oliveira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos