L.A.’s Finest – 01×01 – Pilot
| 09 Set, 2019

Publicidade

Tendo-se mudado para Los Angeles, Sydney Burnett (Gabrielle Union) é agora, com a sua parceira Nancy McKenna (Jessica Alba), parte da dupla mais eficaz da Polícia de Los Angeles. No entanto, há coisas no seu passado que ficaram por resolver e que ameaçam a sua vida, o seu trabalho, e a sua parceria.

Muito ao jeito das comédias de ação dos anos 90 e 2000, L.A.’s Finest tem das melhores cenas de ação que já vi em formato televisivo. Tanto a escala como os pormenores das cenas de ação, tanto de abertura, como de desfecho do episódio são dignos de qualquer filme. É este, na verdade, o elemento que marca a série e que é provavelmente um side effect desta série ser o spin-off de Bad Boys. L.A.’s Finest tem perseguições de carro, tiroteios e cenas de pancadaria protagonizadas por duas das mulheres mais badass que vi no ecrã nos últimos tempos. Já para não falar da sensação entusiasmante e aterradora de que, a qualquer momento, a produção poderá decidir pura e simplesmente fazer explodir só pela diversão da coisa. Juro que se isto vos soa à vossa típica série de segunda à noite é porque não percebem a proporção do que vos estou a relatar.

O plot é relativamente simples, não requer qualquer familiaridade com os filmes, e não foge muito à base daquilo que são as actuais buddy cop comedies. Com a excepção, claro está, do facto de nesta série ambas as agentes serem mulheres o que não só tem o seu valor e o seu interesse no atual clima político-social, como resulta surpreendentemente (para alguns) bem. A química inegável entre Alba e Union é capaz de ser o elemento mais genuíno da série assim como o elemento que traz a componente mais dramática e mais pessoal, ao de cima.

Claro que tanto Burnett como McKenna têm segredos que não partilham uma com a outra apesar da sua impenetrável e sólida parceria, e claro que um ou mais desses segredos virão a ser o fio condutor da temporada. Nada de novo, mas nem por isso menos interessante neste contexto e apesar de não prever grande range para L.A.’s Finest tudo aponta para que esta série vá explorar ao máximo o drama inerente a uma série policial. Ou seja, L.A.’s Finest poderá não revolucionar o policial, mas tudo indica que poderá vir a explorar o género de forma melhor e mais intensa que os seus pares, muito por graça das duas atrizes que tem ao leme.

Posto isto, e apesar de louvar a escolha de duas actrizes experientes, não antevejo um futuro surpreendente para esta série. Não vejo aqui a promessa de algo que ultrapasse a acção, a comédia inerente às mesquinhices entre parceiras, e a resolução do homicídio ao fim dos 45 minutos certinhos. Se querem uma série inovadora, fora da caixa, uma coisa que vos tire o tapete do chão, receio que vão ter de ir procurar a outro lado. Mas se gostam de acção, comédia e um bom homicídio por resolver, então esta é para vocês. L.A.’s Finest pode não fazer mais do que promete, mas o que faz, faz muito bem.

Raquel David

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos