Why Women Kill – 01×01 – Murder Means Never Having to Say You’re Sorry
| 20 Ago, 2019

Publicidade

Contém Spoilers!

Why Women Kill é uma nova aposta da CBS All Access e, com um elenco de luxo, conta-nos a história de três mulheres que aparentemente irão cometer um homicídio. Supostamente iremos acompanhar a história de cada uma delas até tal acontecer, com a promessa de que quando soubermos porque é que cada uma delas matou alguém iremos compreender. O conceito é interessante e por algum motivo faz-me lembrar uma história de Agatha Christie.

A primeira história é a de Beth Ann, que exemplifica o estereótipo de uma dona de casa, uma mulher que vive para manter a sua casa limpa e o marido feliz. Foi um estereótipo engraçado escolhido para o que se vai seguir da história de Beth, uma vez que o seu marido perfeito a trai regularmente e obriga Beth a sair desta realidade perfeita onde vive. Parece que iremos assistir a uma mulher a lutar contra si mesma para perceber que merece mais. Inicialmente começa por entrar num estado de negação.

A segunda história é a de Eli e Taylor, um casal que tem uma relação aberta, com algumas regras. A principal é nunca trazerem os seus arranjos para casa, até que Taylor traz a sua amante bissexual por estar a ser perseguida por um ex namorado. Esta é a única história que acaba feliz, porque Eli começa a gostar da presença de Jade e a apaixonar-se por ela. Provavelmente esta história irá ter a ver com a relação a três que aparenta desenvolver-se.

Por fim vem a história de uma socialite, Simone Grove, que descobre que o seu marido é homossexual, algo que a iria envergonhar perante o resto da elite. Após descobrir isto começa a pensar em começar um caso com um rapaz que está prestes a fazer os seus 18 anos e que tem uma paixão por ela. Pessoalmente foi a história que menos me interessou, o recriar de uma pessoa vazia e que tem que deixar sempre claro que a sua vida é perfeita.

No geral gostei muito do episódio e irei continuar a ver. Gosto deste conceito de três histórias independentes que se irão cruzar a certo ponto. Apesar da de Beth ter começado mais lentamente, ganhou uns contornos interessantes e fiquei curioso para ver como se desenrola. Pessoalmente acho que irá seguir o mesmo formato que uma história de Agatha Christie e que iremos ver que cada uma destas mulheres matar a pessoa que a outra quer matar. Pelo próprio título da série acho que serão três homens a ser assassinados, mas não é garantido.

A banda sonora cumpre o seu papel sem ser de destaque, mas gostei muito da intro inicial da série, fez-me logo ficar com uma atenção diferente. Em suma, foi um excelente piloto que merece que lhe deem uma oportunidade.

Raul Araújo

Publicidade

Populares

the franchise hbo

Recomendamos