Workin’ Moms – 01×01 – Bare (Pilot)
| 01 Mar, 2019

Publicidade

Workin’ Moms é uma serie canadiana, estreou em 2017, mas teve o seu lançamento na plataforma Netflix na sexta feira passada. Foca-se sobretudo nas histórias de vida de três mães que com o término da licença de maternidade se vêem à beira de voltar à vida normal, à vida de trabalho.

O que vemos é o quotidiano a chegar-lhes como um atropelo, porque agora têm mais um elemento na família, mais responsabilidade e tentar conjugar tudo não vai ser fácil. Entre uma nova gravidez, uma depressão pós-parto e uma saudade imensa dos filhos, estas mulheres vão cruzar as suas histórias e entreajudar-se.

De destacar o poder das personagens, revemo-nos nelas, mulheres com M grande, mães e trabalhadoras, mulheres de luta. Sem esquecer, pois claro, dos maridos e mulher (porque há um casal do mesmo género) que as ajudam em tudo o que podem.

De destacar também a variedade do setting da serie. Este não se prende apenas a um local, não tornando a série chata. As personagens estão bem construídas e são engraçadas, fazendo de Workin’ Moms uma série bem fluída.

Os argumentos não são maçadores nem tampouco é mais do mesmo. Mas, embora não seja daquelas séries que se detesta, também não se ama. Passamos bem o resto da vida sem a ver ou dar uma espreitadela. Estas são as séries a que eu chamo de “séries intervalo”. São o tipo de série que deixo a correr na televisão enquanto vou fazendo outras coisas. Deixou-me um bocado com mixed feelings. Não é completamente boa, nem má de todo, até porque de alguma forma já teve uma segunda temporada e uma terceira.

Ana Galego Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos