The Good Cop – 01×01 – Who Framed the Good Cop?
| 24 Set, 2018

Publicidade

Este artigo contém spoilers!

Tony Curuso Jr. é um dos melhores polícias da sua esquadra, mas, por melhor que seja, tem de levar com a fama do seu carismático pai, Tony Curuso Sr. O seu pai foi um dos melhores polícias até que foi apanhado num esquema contra a lei e ficou preso durante sete anos. Muito diferente do seu pai, que é arrogante, brincalhão, provocador e pouco respeitador das leis, Tony, o seu filho, é o oposto, cumpre tudo à risca, sendo mesmo considerado chato pelo resto dos colegas. Desde que saiu da prisão, Tony vive com o filho, mas tudo fica tremido quando o polícia que prendeu Tony é encontrado morto com seis tiros, sendo que esses tiros saíram da arma de Tony Jr., ou seja, apenas ele ou o pai poderiam ter acesso à arma.

Tony não acredita que o pai tenha usado a sua arma para se vingar do arqui-inimigo, mas tudo aponta para que este seja mesmo o culpado. Tanto é que o pai acaba por confessar o crime mesmo sem o ter cometido só para o filho não ser prejudicado. Tony Jr. investiga juntamente com a agente Vasquez, que é a responsável pela liberdade condicional do pai, e descobrem que foi a mulher do morto e o amante a planear a morte e que, com um esquema muito inteligente, conseguiram incriminar Tony e o filho.

Diferente da maioria das séries policiais, que apresentam um tom mais pesado e cada vez mais maquiavélico, The Good Cop traz uma aura leve, com momentos engraçados. Tony Jr. e o pai protagonizam momentos engraçados e de conexão familiar ao mesmo tempo que se ajudam mutuamente na resolução dos casos. Gostei bastante do primeiro episódio; não é um suprassumo no que toca a televisão, mas também não será esse o objetivo. São dez episódios a que certamente se assiste bem e que justificam a aposta da plataforma.

Recomendo!

Carlos Real

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos