Barry – 01×01 – Chapter One: Make Your Mark
| 28 Mar, 2018
9.1

Publicidade

Bill Hader, conhecido comediante e ator do Saturday Night Live, escreve, realiza e protagoniza Barry, a nova série de comédia da HBO.

Barry, nome da série e da personagem principal, é um ex-soldado que, após regressar do Afeganistão, juntou-se ao seu mentor para se tornar num assassino contratado. Como ele próprio diz, é a única coisa em que é realmente bom. Barry é contratado para assassinar um jovem que dormiu com a mulher de um homem do crime e viaja até Los Angeles, onde segue o alvo até uma aula de teatro. Ao que parece, a vítima de Barry quer tornar-se ator. Por engano, Barry é levado para o palco, onde faz, de forma horrível, uma cena de um filme. Mesmo não tendo corrido bem, os colegas apoiam Barry e querem que ele se junte ao grupo. O assassino começa a gostar de representar e desiste até de matar o alvo. O seu mentor aparece e explica-lhe que se ele não fizer o serviço, que ele passa a ser o alvo. Barry vai até ao professor de representação e pergunta-lhe se tem hipótese de ser ator. O professor diz que não e que ele é horrível. Barry faz um discurso emocionado onde explica que a única coisa que sabe fazer é matar pessoas. O professor pensa que tudo aquilo é uma improvisação e decide aceitar Barry como seu aluno desde que ele pague adiantado. Barry aceita, mas tem na mesma de eliminar o seu alvo que, entretanto, tornara-se seu amigo. Quando o encontra, ele está morto e os próprios homens do crime tentam matar Barry, que os executa com um tiro a cada um. Barry senta-se num café, à medida que ouvimos as sirenes da polícia. A empregada do café tem um guião na mão e diz a Barry que é atriz, Barry responde “Eu também”, acabando assim o episódio.

Gostei mesmo muito deste Make Your Mark, o primeiro episódio de Barry. No início, pareceu-me que ia ser mais do mesmo que temos visto, mas o humor negro da série conquistou-me e prendeu-me rapidamente. Adoro o Bill Hader desde os tempos do SNL e esta personagem só poderia mesmo ser interpretada por ele. Esta mistura de dois mundos tão diferentes é tão rica que, como ator, não pude deixar de me rever em várias situações. Não na parte do crime, claro!

Já juntei esta série à minha lista. Espero que façam o mesmo e que deixem a vossa opinião sobre esta série.

NOTA: Barry é a escolha da colaboradora do Séries da TV, Ana Velosa, para sugestão do mês de maio de 2023!

9.1
9.5
Interpretação
9
Argumento
9
Realização
8.5
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos