Delicious – 01×01 – Episode 1.1
| 30 Mai, 2017

Publicidade

[Contém spoilers]

Delicious, série britânica da Sky One, teve a sua estreia no final do ano passado, tendo sido adquirida pela Acorn TV, serviço de streaming dos E.U.A., cuja estreia sucedeu há poucos dias. É pena que muitas séries só sejam do conhecimento geral quando estreiam nos Estados Unidos!

Esta série conta com apenas quatro episódios na 1.ª temporada, mas uma segunda já foi anunciada e terá a sua estreia ainda este ano, em dezembro.

A trama gira em torno de Leo Vincent (Iain Glen, Game of Thrones) um reconhecido chef de cozinha, cuja fama leva muitos a deslocarem-se de longe até ao local onde tem o seu hotel e restaurante, na Cornualha. Leo, considerando que tem uma vida perfeita, é casado com Sam (Emilia Fox) há cerca de 20 anos, tendo um filho em comum, Michael, quase a completar a maioridade. Um casamento que começou com base na traição e, sem confiança no marido, Sam acredita que Leo tem uma amante, desconfiando de uma empregada do restaurante. Para nossa grande surpresa, Leo está de facto a trair a esposa, não com quem julgamos de início, mas sim com a ex-mulher Gina, com quem já tem uma filha, que sofre de uma condição bastante particular que não a permite molhar-se e a leva a carregar consigo constantemente uma sombrinha.

Enquanto narrador da história, Leo confessa que todas as comidas que faz e as ideias que tem roubou-as à sua ex-mulher e atual amante, Gina (Dawn French). No dia do aniversário de Michael, enquanto dura a festa, Gina e Leo encontram-se às escondidas e, quando estão prestes a envolver-se fisicamente, são surpreendidos por Sam. Enquanto Sam sai tempestivamente do quarto e num ataque de fúria tenta destruir o carro de Leo, todos os convidados da festa se apercebem do sucedido. Sam sente-se duplamente traída, não só pelo marido, mas também por Gina, com quem mantinha uma amizade agridoce. Numa tentativa de pedir perdão a Sam, solicita a Gina que o ajude a reconquistar a esposa, que é quem realmente ama, mas Leo vê-se num beco sem saída, já que estão ambas magoadas com ele e não aceitam o seu perdão. Sem solução à vista, Leo decide pôr termo à vida.

Os 45 minutos de série não têm muito mais história além disto, salvo a filha Teresa fazer um aborto ou um dos homens das estrelas Michelin (dos prémios mais importantes do mundo da gastronomia) que se tenta suicidar. A maior parte da trama gira toda em torno do triângulo amoroso e, para nossa surpresa (pelo menos minha!), um dos principais intervenientes morre. Leo, enquanto narrador da série, já no final do episódio diz que a história está agora a começar e que a sua morte pode ser a melhor coisa que já aconteceu a esta família e anuncia que os ventos da mudança estão para chegar. Assim o esperamos!

A história da série até é engraçada, apesar de não fazer muito o meu género. A dado momento senti que estava a ver uma telenovela. E aquele tempo todo em torno das relações amorosas foi aborrecido. Compreendo que tinham um ponto de chegada, mas podiam ter abrangido mais história das restantes personagens. De destacar as belíssimas paisagens da Cornualha!

Ana Galego Santos

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos