Training Day – 01×01 – Pilot
| 05 Fev, 2017

Publicidade

Esta nova série policial intitulada Training Day é uma adaptação ao pequeno ecrã de um filme de 2001 com o mesmo nome. A série segue a mesma narrativa do filme, embora com contornos diferentes.

O carrancudo e convencido detetive Frank Rourke (Bill Paxton) é o chefe da secção de investigações especiais da polícia de Los Angeles. Frank usa informações obtidas através dos seus conhecimentos com pessoas importantes na sociedade de Hollywood ou que consegue a negociar com bandidos. A chefe da polícia suspeita que Frank usa os seus métodos pouco ortodoxos para obter sucesso contra os criminosos. Isto é, apesar de apanhar os maus da fita, ele “joga sujo”. Ela então transforma o jovem Kyle Craig (Justin Cornwell) no parceiro de Rourke, de forma a que o jovem esteja atento aos métodos de seu novo colega.

Neste episódio, os dois chocam bastante um com o outro. O lado arrogante e superior de Frank vai contra a bondade e inocência de Kyle, que apenas quer descobrir o que realmente levou à morte do seu pai. A meu ver, a química entre os dois personagens funciona bem. A juntar a eles não posso deixar de falar no vilão da série, que é um velho conhecido de todos nós, Joaquim de Almeida, interpreta o bandido de forma brilhante. Confesso até que ver Bill Paxton e Joaquim de Almeida a contracenarem juntos foi o meu momento favorito do episódio.

Finalizo dizendo que a série não me convenceu muito. É um policial com muita ação e alguns personagens interessantes, mas não faz o meu género. É sempre difícil transformar um argumento cinematográfico num projeto televisivo, mas Training Day não é um projeto falhado, é um projeto razoável que pode dar um salto ou então não passará de mais uma série de entre as milhares que existem do mesmo género. Deixo essa decisão aos apaixonados pelo género policial. Aos interessados, a série estreia em Portugal dia 13 no TVSéries.

Carlos Real

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos