Atlanta – 01×01 – The Big Bang (Pilot)
| 08 Set, 2016

Publicidade

[Pode conter spoilers]

Atlanta é a mais recente incursão do FX no campo da comédia. Protagonizada por Donald Glover, de Community, a história centra-se em Earn Marks, um jovem que desistiu dos estudos na prestigiada universidade de Princeton e que agora se vê um bocado à deriva, num trabalho onde não tem muito sucesso, e sendo praticamente sem-abrigo (se vires vais perceber). À primeira vista, a série parece ter mais de drama ligeiro do que de comédia, mas vá, isso sempre é melhor do que piadas forçadas e momentos cliché.

Earn tem uma filha pequena (uma coisinha adorável) e uma relação muito estranha com a mãe da bebé. Dormem juntos, ela quer sentir-se amada por ele, mas tem encontros com outros homens. O protagonista, tentando fazer algo da sua vida, decide ir ao encontro do primo, Paper Boi, um rapper em ascensão, na tentativa de se tornar seu agente.

Confesso que não senti nenhum clique ao ver a série, mas já tinha visto pelas redes sociais a opinião de que Atlanta era um must see. Talvez o meu sentido de humor não seja muito apurado, talvez eu não me identifique com o personagem principal, que personifica o que é ser um jovem pobre e sem rumo da comunidade negra. Mas talvez a série consiga escavar fundo essa temática, trazendo mais personagens não-brancos e cujas vidas não são perfeitas para o mundo da televisão. Diversidade precisa-se, nisso estou de acordo.

A série não falha em termos de representação, a banda sonora combina com o ambiente envolvente, há que reconhecer-lhe o devido mérito, mas o argumento podia ser mais apelativo. A relação de Earn com os pais e com a ‘namorada’ poderá ser interessante de explorar e trazer alguns momentos cómicos, mas não senti vontade de ‘mergulhar’ em mais nenhum episódio. A minha crítica pode não ir de encontro à crítica geral, mas é a possível.

Diana Sampaio

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos