Classificação

7.5
Interpretação
8
Argumento
7
Realização
6
Banda Sonora

The Family é um thriller que segue a família Warren, cujo filho mais novo, Adam, que tinha sido dado como morto dez anos antes, reaparece. O início do episódio é calmo e vemos uma detetive à procura de algo em várias caixas de casos enquanto narra como a vida de polícia é difícil e tem casos que os marcam. Ela finalmente encontra o que procurava – uma garrafa com um navio no interior  – e senta-se a observá-la, visivelmente abalada.

A imagem muda para uma estrada escura e remota, onde um rapaz de pijama, descalço, bastante magro e com nódoas negras caminha parecendo completamente perdido e perturbado. Entretanto para e observa um cartaz de uma candidatura à presidência da cidade de Red Pines.

Decorre um salto temporal e voltamos uma década atrás, ao dia em que Adam desapareceu, e conhecemos a família Warren, que se encontra a meio da primeira campanha eleitoral de Claire, a mãe. O resto do episódio ocorre entre o presente e o passado, mostrando as alterações no seio da família e as suas interações nas horas subsequentes ao desaparecimento.

Todo o piloto foi um contraste entre momentos clichés e cenas intrigantes que souberam a pouco e deixaram a pedir mais. Instalaram-se dois grandes mistérios: será o jovem reaparecido realmente Adam? Qual o grande segredo que Willa Warren, a filha do meio, esconde há dez anos?

Para mim pareceu-me um começo bastante prometedor e poderá ser uma série com um bom futuro, se não entrar em enredos dignos de uma novela mexicana. Liam James, o ator que retrata Adam, é uma boa aposta e tem tudo para deixar todos encantados.

Continuarei certamente a acompanhar, pois a curiosidade também me levou a melhor. Apesar de os thrillers não estarem na minha lista de favoritos, The Family foi sem dúvida uma boa escolha para uma nova oportunidade ao género.

Beatriz Pinto