The Family – 01×01 – Pilot
| 10 Mar, 2016

Publicidade

The Family é um thriller que segue a família Warren, cujo filho mais novo, Adam, que tinha sido dado como morto dez anos antes, reaparece. O início do episódio é calmo e vemos uma detetive à procura de algo em várias caixas de casos enquanto narra como a vida de polícia é difícil e tem casos que os marcam. Ela finalmente encontra o que procurava – uma garrafa com um navio no interior  – e senta-se a observá-la, visivelmente abalada.

A imagem muda para uma estrada escura e remota, onde um rapaz de pijama, descalço, bastante magro e com nódoas negras caminha parecendo completamente perdido e perturbado. Entretanto para e observa um cartaz de uma candidatura à presidência da cidade de Red Pines.

Decorre um salto temporal e voltamos uma década atrás, ao dia em que Adam desapareceu, e conhecemos a família Warren, que se encontra a meio da primeira campanha eleitoral de Claire, a mãe. O resto do episódio ocorre entre o presente e o passado, mostrando as alterações no seio da família e as suas interações nas horas subsequentes ao desaparecimento.

Todo o piloto foi um contraste entre momentos clichés e cenas intrigantes que souberam a pouco e deixaram a pedir mais. Instalaram-se dois grandes mistérios: será o jovem reaparecido realmente Adam? Qual o grande segredo que Willa Warren, a filha do meio, esconde há dez anos?

Para mim pareceu-me um começo bastante prometedor e poderá ser uma série com um bom futuro, se não entrar em enredos dignos de uma novela mexicana. Liam James, o ator que retrata Adam, é uma boa aposta e tem tudo para deixar todos encantados.

Continuarei certamente a acompanhar, pois a curiosidade também me levou a melhor. Apesar de os thrillers não estarem na minha lista de favoritos, The Family foi sem dúvida uma boa escolha para uma nova oportunidade ao género.

Beatriz Pinto

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos