Jericho – 01×01 – Piloto
| 11 Jan, 2016

Publicidade

Jericho é uma série de género dramático que se passa nos anos 70, cuja ação central se passa em torno da construção de uma ferrovia na cidade de Jericho.

A história centra-se em Annie Quaintain, que acaba de ficar viúva e vê-se subitamente sem dinheiro, fruto das dívidas deixadas pelo falecido marido. Annie perde a casa e tem de procurar emprego para sustentar os seus dois filhos adolescentes. A precisar desesperadamente de dinheiro para sobreviver (e para regressar à sua cidade), Annie acaba por alugar uma casa modesta e realugar dormidas e refeições a pessoas que estejam de passagem.

Os primeiros inquilinos acabam por ser Jack Laggan e Johnny Jackson, que trabalham na construção de um viaduto ferroviário em Jericho.

Mas a estadia de Annie e dos seus filhos não será um mar de rosas. Especialmente depois de George, o filho, ficar ligado a vários incidentes na vila, que vitimam várias pessoas.

Este tipo de série acaba por ter uma audiência limitada, pois é um género histórico pouco abrangente. Não é, de todo, o meu tipo de série de eleição. Mas fica uma certa curiosidade para perceber o rumo que irá tomar a história, com os segredos que irão certamente assombrar Annie e a sua família. Johnny terá um papel fundamental no acompanhamento a esta família. Em vários momentos, fez-me lembrar Hell on Wheels.

Não foi uma estreia brilhante, mas para quem apreciar o género, fica o desafio de conhecer um pouco mais. Não será tempo perdido, certamente.

Ricardo Almeida

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos