Ash Vs Evil Dead – 1×01 – El Jefe (Pilot)
| 02 Nov, 2015

Publicidade

Contém SPOILERS!

Ash Vs Evil Dead é a mais recente série da Starz e segue as aventuras de Ash Williams (Bruce Campbell) na luta contra as forças das trevas. Trata-se então de uma série focada no género terror, embora tenha traços de comédia bem vincados. Para os mais distraídos, a série é a sequela da saga de filmes Evil Dead, lançados entre 1981 e 1992, embora também ainda tenha sido feito um remake em 2013. Outro aspeto interessante em relação a Ash Vs Evil Dead é que mantém os produtores dos filmes, Sam Raimi e Ivan Raimi.

Ash é o personagem principal, pouco se sabe sobre ele e este enigma acaba por ser um dos pontos fortes do enredo, já que prende os espectadores, que facilmente se rendem a ele. Trata-se de um homem de meia idade que vive numa rulote e que mantém uma postura de adolescente inconsequente. Não tem uma mão, atributo que ele usa para conquistar o sexo oposto. Tem um emprego que odeia e o seu maior desejo é engatar uma mulher todas as noites, nem precisa de ser muito bonita. A ação começa exatamente num desses momentos em que Ash se envolve com uma desconhecida na casa de banho de um bar: repentinamente, a face da senhora transfigura-se e ela ameaça com uma voz maquiavélica que o mal está a chegar! Ash termina o “servicinho” e corre para casa.

Já na loja onde trabalha, acabamos por conhecer dois dos seus colegas, Pablo (Ray Santiago) e Kelly (Dana Delorenzo). Pablo ajuda Ash, esmagando a boneca que ganha vida e o tenta matar! É aqui que Pablo conta a Ash a profecia do seu tio: Ash é o El Jefe, destinado a lutar contra as forças do mal! Já Kelly entra na equação quando o seu pai lhe liga através de vídeo chamada e lhe mostra que a sua mãe regressou a casa, seis meses depois de ser enterrada!

Ainda não sei como vão entrar na equação, mas Amanda (Jill Marie Jones) e Ruby (Lucy Lawless) também dão o ar da sua graça! Amanda é uma mulher polícia que mata o seu parceiro de profissão quando este é possuído numa casa aparentemente abandonada. É afastada da polícia já que é considerada suspeita do homicídio do colega. Já Ruby é uma personagem enigmática que aparenta saber o que realmente se passa!

E agora, como é que tudo começou? Pois, a história tem tanto de parva como de assustadora! Há 30 anos atrás, Ash e um grupo de amigos foram para uma casa onde estava um livro misterioso. Após recitarem alguns dos feitiços do manuscrito, algo acordou nas profundezas da floresta e apenas Ash sobreviveu. Acabou por despistar essa força negra, fugindo com o livro para longe. Mas como inconsequente que é, Ash, certo dia, mostra o livro a um dos seus engates enquanto fumam substâncias ilícitas. Para piorar a situação, ele incentiva-a a recitar um dos feitiços! E é assim que todo este pesadelo regressa à vida do nosso anti-herói.

Em suma, temos aqui uma boa comédia com momentos de terror do bom, daquele nos faz saltar do sofá quando nos apanha desprevenidos. O humor não é o mais inteligente, algo que não gosto muito, mas acaba por funcionar neste enredo invulgar. Certamente acompanharei as aventuras de Ash e dos seus aliados na luta contra o mal!

Já agora, não vejam os episódios antes de irem dormir, ainda têm pesadelos!

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

9-1-1 fox life

Recomendamos