Between – 01×01 – School’s Out (Pilot)
| 23 Mai, 2015

Publicidade

Contém SPOILERS!

Between, série emitida pelo canal City e pela Netflix, narra a história de Pretty Lake, uma pequena cidade que se vê assolada por inúmeras mortes misteriosas. O único aspeto conhecido desta epidemia é que não atinge aqueles cuja idade é inferior a vinte e dois anos. Ainda sobre Between, podemos observar que se trata de uma série que se inclui nos géneros ficção-científica e drama juvenil, já que os sobreviventes deste cenário apocalítico são crianças e jovens.

Na pacata cidade de Pretty Lake, as mortes começam de forma subtil e estão disfarçadas num enredo onde as personagens cliché são apresentadas. Começando pelo (aparente) papel principal, Wiley Day, uma adolescente que está grávida e que não revela quem é o pai da criança. Para elevar este cliché a níveis insanos, Wiley é filha do pastor da cidade e vive desprendida da religião, contrariamente ao que acontece com a sua irmã, Melissa.

Wiley é a amiga improvável de Adam, um génio adolescente que já foi admitido no MIT sem ainda ter terminado o liceu. Em relação a este personagem, deixo duas opções: trata-se de um adolescente com Síndrome de Asperger ou de um péssimo ator, já para não mencionar a péssima peruca/penteado que lhe foi atribuída. Num guião mal construído, Adam descobre a forma de fugir da cerca de quarentena que foi construída em torno da localidade afetada. Como já devem ter reparado, temos aqui outro personagem cliché.

Seguimos para o cliché da luta entre a classe média e os endinheirados de Pretty Lake: Chuck, o menino riquinho da cidade, quase atropela os irmãos Ronnie e Pat. Por sorte, os instintos de Homem Aranha de ambos salva-os da morte. Sendo assim, estas duas famílias tornar-se-ão arquinimigas ao longo do piloto. Mr. Lott, pai de Chuck e dono do stand da cidade, revela tendências estranhas ao mandar os irmãos tirarem a roupa quando estes lhe roubam uma carrinha. Não fosse Gord, o bom samaritano que vai caindo de paraquedas onde é necessário salvar alguém, Ronnie e Pat estariam em perigo. Como bom cliché, Gord vai ainda ajudar no parto de Wiley, que recusa a criança porque vão todos morrer.

Surgem ainda cenas numa prisão, que em nada estão relacionadas com os jovens. A ver vamos como este núcleo de desenvolve.

Tivemos então um piloto que desenvolveu o enredo de forma lenta e algo confusa. Se vão partir para esta série, não esperem ficar a conhecer as personagens pelo nome, eu próprio ainda os confundo com grande facilidade. Os diálogos são forçados e a interligação das cenas é péssima. Os clichés abundam e em nada ajudam a fortalecer as personagens. A banda sonora também revelou ser tímida.

Ao longo de todo o episódio notámos fortes indícios de mistério, Between pode mesmo ser caracterizada como a irmã mais pobre de Under The Dome.

A série até pode vir a melhorar com a evolução dos episódios, no entanto, não há como não aceitar que foi um piloto fraquinho.

Nota: 4.5/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos