The Moodys – 01×01 – Pilot
| 08 Dez, 2019

Publicidade

[Não contém spoilers]

The Moodys é uma minissérie de comédia centrada numa família numerosa e um pouco disfuncional, que se junta para celebrar os eventos festivos, mas que nem tudo corre como planeado.

Portanto, que enredo repetitivo. Talvez até 2019, séries de Natal não fossem uma tendência, mas filmes com esta lógica sempre existiram. Esta história não acrescenta nada ao que estamos habituados a ver noutras obras natalícias, para além de que nem senti o conforto que costumo sentir quando assisto a filmes/séries de Natal.

À falta de originalidade e falta de conforto, acresce ainda uma falta de comédia e recheio fofinho, pareceu muito mais um drama sem sentimentos. Isto talvez se justifique também pelo facto de ter achado as interpretações por parte dos atores medíocres e a química entre eles inexistente – e isto não pode ser assim, especialmente tendo em conta que se trata de uma família. Por isso, durante todo o episódio não me saía do pensamento: algo não está bem.

Julgo ainda que a carga de músicas de Natal presentes não é suficiente, mas isto é um gosto pessoal e talvez derivado também de todas as falhas até aqui apontadas, pois senti esta necessidade para preencher o vazio natalício que julgava que esta série iria conseguir alcançar.

Um aspeto que considero interessante, mas também previsível é a estrutura: começa com o dia de Natal e algo horrível aconteceu. O quê? Vamos recuar dias antes e cada episódio mostrará um dia até chegar ao Natal até percebermos o que se passou. Mesmo assim, não fiquei curiosa o suficiente para ver o resto. E tu?

Ana Leandro

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos