The Politician – 01×01 – Pilot
| 29 Set, 2019

Publicidade

Pode conter spoilers!

Ryan Murphy está de volta e trouxe consigo a dupla maravilha Brad Falchuk e Ian Brennan. The Politician da Netflix promete ser mais um êxito ao estilo único e marcante a que nos habituou Murphy.

Quem não se recorda dos under dogs de Glee? The Politician satiriza e documenta a vida dum jovem que tudo faz para um dia chegar a presidente dos Estados Unidos da América que, como todos sabemos, tem sido tema recorrente em Hollywood. Desde que Obama foi substituído por uma figura menos apelativa em todos os sentidos da palavra que o debate político tem vindo a ser satirizado e quem melhor que Ryan para o fazer.

Tenho de confessar, não considerei um piloto wow mas está certamente bem conseguido. Payton (Ben Platt) é um jovem adotado por uma família abastada (a mãe é Gwyneth Paltrow não pode pedir mais) e tem como objetivo chegar ao cargo mais importante da Casa Branca. Vai fazer tudo para o conseguir, mas a história em seu redor conta muito mais. Payton é gay e apaixonado por River (David Corenswet) aquele típico atleta e o rapaz mais popular da escola, mas que sabe mandarim, é inteligente e boa pessoa, no entanto vive em profunda depressão. Astrid (Lucy Boynton) arqui-inimiga de Payton, namorada de River e estranha. Pelo piloto é difícil de escrutinar. Alice (Julia Schlaepfer), Mcaffe (Laura Dreyfuss) e James (Theo Germaine) são a equipa maravilha de Payton, em que Alice é a namorada devota que faz tudo por Payton, até fingir ser uma slut. Mcaffe e James dizem que Payton é o seu caminho direto para a Casa Branca. E, por fim, temos Infinity (Zoey Deutch) e Dusty (Jessica Lange), uma neta e uma avó ao estilo de Gypsy Rose e Dee Dee Blanchard… creepy as hell.

Durante uma hora e dois minutos (demasiado tempo de piloto se me perguntarem) as conclusões que retiramos são: um genérico excelente, com uma banda sonora perfeita, fotografia e cenários impecáveis num tom inteligente e sarcástico muito Ryan Murphy; as personagens são daquele status social com um nível muito acima da média, num estilo Gossip Girl cómico-dramático.

É com este tipo de series que pensamos “no secundário achava eu que tinha preocupações…” Os jovens dos dias de hoje têm tanta coisa com que se preocupar. Aquela pressão de ser o melhor, de ter a vida mais perfeita, não admira que uns não aguentem, e pergunto, será necessário?

Mais uma grande série de Ryan Murphy que é, mais uma vez, uma wake up call à sociedade dos dias de hoje, uma metáfora inteligente e satírica, com muito drama high school à mistura que nos vai fazer pensar e repensar como podemos abordar a nossa vida e o que é mais importante, o que queremos fazer ou o que devemos fazer para manter as aparências.

Margarida Rodrigues Pinhal

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

9-1-1 fox life

Recomendamos