Black Monday – 01×01 – 365 (Pilot)
| 28 Jan, 2019

Publicidade

Quem está familiarizado com a história mundial certamente terá memórias ao ouvir o nome desta nova série da Showtime. Black Monday refere-se ao fatídico 19 de outubro de 1987, que ficou marcado na história por ter sido o dia em que o preço das ações de Wall Street caíram a pique, levando a que o mundo sofresse com as suas consequências. Esse dia ficou marcado na história mundial e dá mote à nossa nova série, que começa precisamente um ano antes dessa marca.

A premissa, como nos é dito logo no início, é contar a verdadeira história de como se chegou à segunda-feira negra e por isso seguimos um grupo de outsiders, como eles próprios o dizem, que se juntam e vão causar o caos. A série conta com atores bem conhecidos como Don Cheadle, Regina Hall e Andrew Rannells. Para além disso, o primeiro episódio contou com Seth Rogen e Evan Goldberg na realização. O personagem de Andrew, chamado Blair, vai a Wall Street em busca de trabalho e acaba envolvido em algumas peripécias.

A série não é nada de especial! Gostei da imagem e de alguns pormenores da realização. A própria ideia geral da série não é má, mas penso que o humor é demasiado parvo no sentido de parecer algo adolescente e sem sentido. Algumas piadas resultam, mas grande parte são de um estilo que não aprecio muito. Quanto às prestações dos atores, achei que foram muito forçadas, de certo modo… Palermas!

Tudo bem que é uma comédia e existe espaço para o exagero, mas penso que está demais e é até desconfortante. Bom, não é das piores séries que já vi, mas acho que tem muita qualidade desperdiçada numa forma já muito desgastada de fazer comédia. Talvez os futuros números da série me venham a dizer o contrário, mas, enquanto espectador, neste momento é o que posso dizer.

Carlos Real

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos