Grey’s Anatomy – 13×24 – Ring of Fire (season finale)
| 20 Mai, 2017

Publicidade

[Contém spoilers]

Finalmente, Grey’s Anatomy consegue a proeza de criar um episódio verdadeiramente excitante. Numa temporada que esteve longe de ser interessante, a série conseguiu trazer um bom desfecho, sólido, e que me deixa curiosa em relação à nova temporada. Eu tenho opiniões muito fortes em relação às personagens e a certos desenvolvimentos, mas não me agarro a isso e mudo essas posições quando o enredo me dá motivos para tal. Já irei falar disso mais à frente!

Do episódio anterior, tinha ficado em suspenso o que aconteceu a Stephanie e Erin e esta semana continuou a ser uma grande parte da história. É sabido que Steph é uma lutadora, mas pensei que já pudesse ter morrido. É totalmente legítimo nesta série pensar-se que um personagem morreu, portanto limitei-me a tirar a conclusão mais óbvia. Mas este final de temporada não trouxe mortes, apenas algumas mudanças.

Stephanie e Erin batalharam muito para escapar ao fogo e chegar ao telhado do hospital, onde ficaram a salvo até serem resgatadas, graças à ajuda de Ben. Eu já estava a ficar com um certo nervosismo, a pensar que não iriam conseguir sobreviver, mas era precisamente destes medos a ver a série que sentia a falta. Estar a ver uma série sem sentir nada é… Bem, não me dá grande vontade de continuar a ver. Quando uma série me deixa com os nervos à flor da pele e receosa é porque fez bem o seu trabalho.

Steph estava magoada, queimada com seriedade, mas teve cabeça fria para se colocar em segurança e salvar a menina. Acho que é uma despedida digna da personagem que Jerrika Hinton interpretou e fico contente por não a ver sair pela porta da morgue. Steph terá de recuperar das queimaduras que sofreu, mas depois terá a vida toda pela frente para viajar e conhecer um mundo bem diferente daquele que conheceu toda a vida, o dos hospitais. E, diga-se, provavelmente ela estará mais segura noutro sítio qualquer. Com tantos crossovers desnecessários que para aí há, alguém devia lembrar-se de fazer um entre Grey’s e Once Upon a Time. Tanta coisa de mal acontece neste hospital que é bem capaz de estar sob alguma maldição. E Seattle é onde Henry Mills está agora a viver, portanto estou a ver a acontecer… Just kidding. Ou talvez não. Já vi premissas mais esquisitas para fan-fics!

Se calhar também já há para aí fics sobre Arizona e Eliza e possivelmente será a única coisa que continuará a existir entre as duas. Eu sei que fui uma fã declarada de Minnick desde que a personagem chegou à série, mas not anymore. Pelo menos durante um bocado não. Ela fez figura de idiota ao ter-se esquecido de avisar os bombeiros e a polícia que Edwards estava desaparecida, mas até aí consigo perdoar-lhe a distração. Acontece e estavam todos sob pressão. No entanto, quando alegou que Steph devia ter continuado na terapia e não estar a trabalhar… Perdi o meu respeito por Minnick. É certo que aquela terapia só durou cinco minutos, mas se Steph não estivesse onde estava, Erin estaria morta por esta altura. Uma criança viva e em segurança bate aos pontos a necessidade de respeitar regras e protocolos. A sério, há pessoas que deviam aprender a estar caladas! Bailey perdeu a paciência e despediu-a. Contudo, há coisas que continuam a funcionar mal naquele hospital e a necessidade de contratação de Minnick continua a ser válida, mas talvez ela não seja a pessoa certa para a função. Resta agora saber se Marika Dominczyk vai efetivamente sair da série. Eu gostava que se mantivesse para explorar a relação com Arizona, mas não sei se isso acontecerá. A ver vamos!

Lembram-se de eu reclamar com a possibilidade de a irmã de Owen estar viva? Opunha-me seriamente a isso, porque é mesmo aquele tipo de história forçada que acontece sempre nas séries e filmes. No entanto, agora confesso-me curiosa. Há potencial nesta história e as coisas poderão resultar se forem bem exploradas. Pode ser que Kim Raver até faça uma visita. Teria feito sentido ela vir com Megan para o hospital militar.

Megan terá que estar traumatizada, mas espero que não seja uma pessoa completamente diferente daquilo que era. Que não odeie todos à volta dela, que não sinta que era preferível ter morrido. Isso seria previsível e aborrecido. Até porque eu já criei uma imagem simpática de Megan na minha cabeça e espero sentir-me ligada à personagem. Espero que Owen consiga reconhecer naquela mulher a irmã dele e espero que não se culpe por ter deixado de a procurar. E espero que Megan goste de Amelia. Eu gosto tanto de Amelia que quero que todos gostem dela também. Amelia pode ser uma mess, mas é totalmente fiável quando precisam dela e mostrou isso mesmo ao ser um apoio sólido para Owen em toda esta situação.

Nisto tudo quem não pode ser esquecido é Nathan. Quer dizer, ele e Megan tiveram uma relação… Quero ver como é que os dois vão lidar com isso. E quero ver no que vai dar a relação dele com Meredith. Deve ser muito estranho lidar-se com o aparecimento, tanto tempo depois, de alguém que se pensava morto, mas até agora ninguém se está a sair muito mal. Owen ficou bastante ‘abananado’, mas os restantes estão a encarar esta situação de forma saudável.

Com isto, Grey’s Anatomy despediu-se com um enredo que poderá trazer histórias interessantes na 14.ª temporada. São muitos anos e não é fácil manter sempre o interesse dos fãs. Um bom final também não apaga uma temporada imensamente morna, mas ajuda-me a encarar o que aí vem com renovada esperança na série.

Considerações rápidas:

  • Jo continuou sem aparecer e achei uma falha Alex nem ter perguntado por ela. Este desaparecimento de personagens constante só mostra que o elenco é grande demais!
  • Ok, definitivamente agora é óbvio que há algo entre Maggie e Jackson. Não sei se isto vai ser interessante, mas vou dar-lhes uma oportunidade. Nada é mais chato que April com Jackson, portanto estou aberta a novas possibilidades
  • Esta semana foi anunciado um spin-off de Grey’s Anatomy passado num quartel de bombeiros. Será que aquela bombeira que vimos será personagem da nova série? Não acho que fosse necessário expandir o mundo de Grey’s, mas impera uma falta de originalidade nos canais públicos e a ABC não escapa. Não contem comigo para assistir à nova série, mas tencionam ver?

Diana Sampaio

Se ainda não conhecem os nossos parceiros de Grey’s Anatomy (Portugal), espreitem aqui!

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos