Grey’s Anatomy – 13×20 – In the Air Tonight
| 15 Abr, 2017

Publicidade

[Contém spoilers]

Neste episódio, Meredith enfrenta alguns dos seus fantasmas: o acidente de avião, Derek, Lexie… Como espectadores, também os enfrentamos; de certa forma, estivemos com ela em todos esses momentos difíceis. Eu sei que estive! E são episódios como este que me recordam a viagem que tem sido!

Passado a bordo de um avião, este “In the Air Tonight” é um dos melhores episódios da temporada, ainda por cima apostando numa fórmula que geralmente nem aprecio, ao focar-se apenas num par de personagens. Pois bem, Meredith vai num avião, a caminho de uma conferência, quando, ao trocar de lugar para que uma família se possa sentar em conjunto, se depara com Riggs. A conversa do costume, com ele a insistir que há algo entre os dois e Meredith a não querer envolver-se. Há várias razões para isso, não se trata apenas de Maggie, razões mais profundas colocam-se e até bem legítimas.

Ainda há tempo para uns momentos divertidos, com os dois a acabarem dentro do cubículo que é a casa de banho de um avião, e depois entre Meredith e um passageiro gay com quem estabelece conversa. De seguida, uma grave turbulência instala-se. A hospedeira magoa-se num pulso, um menino fica com um arranhão na cabeça, mas o novo ‘amigo’ de Meredith é projetado com força e precisa de ajuda cirúrgica. Cirurgiões temos, falta é o equipamento e há que improvisar! Os passageiros, incluindo um dentista pediátrico, e o staff do avião fazem o que podem para ajudar Meredith e Riggs a cuidarem daqueles que precisam de tratamento. [Fartei-me de me lembrar de um episódio de House que também foi passado a bordo de um avião. Fui a única?]

Reconheço que a parte de maior ação foi uma das mais interessantes do episódio, mas não foi a melhor. Isso ficou reservado para a partilha de experiências entre o potencial casal, com alusões ao acidente que vitimou Lexie e Mark e que fez com que Arizona perdesse a perna. Esta não foi a única experiência traumática na vida de Meredith Grey, longe disso! E foi importante Riggs ter a noção da dimensão de tragédias que já aconteceram à volta dela. Os flashbacks foram uma opção acertada para relembrar alguns desses momentos! Meredith tem dificuldade em seguir em frente depois de Derek. Não só porque o amava, mas porque tem medo do desastre seguinte na sua vida. Hesita em dar uma oportunidade a Nathan por causa desse receio e para não magoar a irmã. No entanto, Nathan tem razão quando diz que ela tem que pensar na própria felicidade. Só que talvez seja difícil seguir-se atrás daquilo que se quer quando isso se vai colocar entre nós e outras pessoas que não queremos magoar. É uma decisão difícil de tomar e que tem ganho uma dimensão bem mais humana com o passar dos episódios. Por agora, tudo o que Meredith se permite ter com Riggs é sexo, algo casual, sem grandes ligações. Talvez seja o máximo com que consegue lidar, porque outra coisa para além disso será mais real.

Houve algo de especial neste episódio e que acho que captou a essência do que é melhor nesta série. Houve drama, mas na dose certa, com equilíbrio. Tenho sido bastante crítica desta temporada, mas ainda há uma hipótese de expiação para a série se continuar a apostar em episódios como este.

Quanto a Meredith e Riggs, espero que tenham encontrado um hotel simpático!

Diana Sampaio

Se ainda não conhecem os nossos parceiros de Grey’s Anatomy (Portugal), espreitem aqui!

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos