Grey’s Anatomy – 13×13 – It Only Gets Much Worse
| 18 Fev, 2017

Publicidade

[Contém spoilers]

Stay strong, April, não és uma traidora!

Continua aqui uma grande confusão, mas cada um escolheu o lado que acha ser o certo e outros decidem-se pela neutralidade. Realmente ainda não tínhamos tido um vislumbre sobre a posição de Owen, mas faz todo o sentido. Ele é um soldado, acata as decisões dos seus superiores. No entanto, a maioria não é como Owen, escolheu um lado, e como a maioria do elenco é constituída por attendings, é fácil concluir a grande oposição que Minnick enfrenta.

Ao aceitar substituir Meredith, April está a ser encarada como uma espécie de pária, incluindo pela sua nova paciente, que não se cansa de dizer que quer a Dr.ª Grey! Mas vamos esclarecer já aqui uma coisa: April definitivamente é mais simpática que Meredith, isso é um facto! Uma forte oposicionista de Minnick é Maggie, com quem, aliás, April teve de trabalhar. Foi uma colaboração um tanto desagradável, mas April afastou Maggie assim que pôde. Há limites para o quanto uma pessoa consegue ser criticada e April agiu bem. Alguém tem de ser adulto, concordo. No entanto, é difícil termos todos contra nós e April está a lidar com isso o melhor que pode.

Este episódio marcou a estreia de dois residentes como cirurgiões principais. Stephanie e Ben foram escolhidos para completarem uma cirurgia sozinhos, do início ao fim, com supervisão, onde os attendings só teriam uma participação passiva. Bailey ultrapassa a linha daquilo que é conveniente indo assistir à cirurgia do marido, que tinha Richard como supervisor. Resultado: os dois passaram o tempo desentendidos, sem sequer ver o que Ben estava a fazer. Ele saiu-se bem, mas sentiu-se desrespeitado, como se o trabalho que tinha em mãos não fosse importante o suficiente para captar a atenção deles. Sinceramente nem sei como Ben foi capaz de se concentrar naquelas condições. Eu teria pedido aos dois que saíssem e que enviassem outra pessoa para supervisionar a cirurgia.

O paciente de Stephanie era um menino, um caso pediátrico, portanto. Assim sendo, Arizona rapidamente garantiu que seria uma parte integrante da cirurgia. Minnick certificou-se de que ela era capaz de se limitar a assistir e, depois disso acordado, as três instalaram-se no bloco. Stephanie é uma cirurgiã talentosa, eu estava confiante nela. Mesmo depois do que aconteceu, eu confio nela. A perda de um paciente deve ser sempre muito difícil, principalmente quando se trata de uma criança que estava ao nosso cuidado, mas em momento algum pensei que ela fosse culpada da morte de Matty. Minnick e Arizona estavam lá, se tivesse havido algo que fizesse a diferença, elas teriam assumido a liderança. Mas Steph precisava que alguém lhe tivesse dito isso e Eliza estava demasiado transtornada para ser essa pessoa. Então foi em Richard que Steph acabou por encontrar a certeza de que não tinha sido a culpada. Será que isto vai significar uma mudança de lado da residente? Jerrika Hinton vai deixar a série no final desta temporada e, com a renovação já garantida, qual será a explicação para a saída da sua personagem? Terá sido isto um golpe tão duro que a fará querer abandonar a cirurgia? Não acho que Steph seja pessoa para se deixar derrotar tão facilmente, mas nunca se sabe.

Quando vi Eliza a chorar por causa da morte de Matty pensei que haveria qualquer coisa de pessoal ligada à forma como ela estava a reagir. Já estava a imaginar aqueles enredos dramáticos à Shonda Rhimes, mas a explicação foi mais simples do que eu esperava e deixou-me perfeitamente satisfeita: Eliza nunca perdera uma criança. Nem como residente, nada! É surpreendente numa cirurgiã experiente, mesmo que tenha tido pouco contacto com casos pediátricos, e faz-me pensar que ela deve ser mesmo muito boa no que faz. Não tão boa a lidar com uma perda, tanto que Arizona ficou com pena dela. Ainda bem que não aconteceu nada entre elas, teria sido um pouco inapropriado naquela altura; Arizona limitou-se a ser amigável. E vamos falar sobre uma coisa: Eliza também é cirurgiã ortopédica como a Callie. As mulheres nessa especialidade são muito poucas, mas é óbvio que as mais badass vão parar àquele hospital.

Esta semana posso dizer que Grey’s Anatomy se portou muito bem! Foi um episódio sólido, muito interessante. Não teve propriamente imensos desenvolvimentos, mas esta 2.ª fase do trabalho de Eliza trouxe algo de novo e de emocionante. São precisos mais episódios assim, em que nos preocupamos com o que vai acontecer aos pacientes e com a forma como os cirurgiões lidarão com isso, não nos centrando apenas em guerrinhas que cada vez se tornam mais infantis. Deverá haver desenvolvimentos em breve e estou ansiosa por saber se Eliza veio para o Grey Sloan Memorial para ficar. Ia ter pena de a ver sair.

Considerações rápidas:

  • Catherine continua a não ser irritante. April também não me irritou nem uma vez neste episódio, ao contrário de Maggie. Maggie já há dois episódios seguidos que está ligeiramente insuportável!
  • Alex, Amelia e Meredith ficaram de fora deste episódio e pergunto-me quando é que a Dr.ª Shepherd voltará ao trabalho. Quanto aos outros dois, não estou propriamente com muitas saudades!
  • Jo parece estar tranquila. Para alguém que teve uns tempos complicados, parece-me bastante bem. É sempre positivo quando as personagens se conseguem aguentar em vez de andar para ali a penar.

 

Diana Sampaio

Se ainda não conhecem os nossos parceiros de Grey’s Anatomy (Portugal), espreitem aqui!

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos