Grey’s Anatomy – 13×11 – Jukebox Hero
| 04 Fev, 2017

Publicidade

[Contém spoilers]

Três pontos assumiram o protagonismo deste episódio: onde está Alex e o que lhe aconteceu, a ‘luta’ contra Eliza e o caso de uma paciente grávida que sofreu um choque com outro carro quando estava mesmo a chegar ao hospital. Este caso médico em particular foi bastante interessante. Fui só eu a pensar que teve semelhanças com o próprio acidente que Callie e Arizona tiveram? Ou talvez seja só eu a sentir saudades de Callie, mas parece-me que dá para encontrar ali algumas parecenças: na altura era Arizona quem ia a conduzir enquanto olhava para o lado (um hábito que, no episódio anterior, mostrou não ter abandonado) e aqui foi o pai do bebé, que ia noutro carro, a chocar contra a mulher, que ia num táxi. Bem, aquilo que devia ter sido um momento feliz para a família acabou com uma incógnita sobre se a mãe ficará bem ou não.

É oficial, os attendings declararam guerra a Eliza Minnick e a Bailey também. Já parece um bocado o liceu: juntam-se todos e arranjam esquemas. Como é que eles disseram? Fazer Eliza ir-se embora? Parecem é estar todos a esquecer-se de um ponto muito importante, o facto de os internos e os residentes estarem muito mais interessados no método de Eliza e como está visto que o anterior tem várias falhas talvez valesse a pena experimentar este.

Finalmente descobre-se o que aconteceu a Alex e, tal como eu esperava, a verdade não é aquela que nos foi apresentada por Bailey no episódio anterior. Nunca acreditei que fosse o que acabasse por se concretizar. Depois de pesquisas na internet e idas a estabelecimentos prisionais, Meredith estava pronta para parar de procurar Alex, mas foi precisamente nessa altura que o encontrou: em sua casa. Não é que o idiota passou o dia a dormir? Que forma mais preguiçosa de se resolver o assunto! Se estava a dormir, podia ter ligado a Meredith e contar-lhe onde estava antes de ter decidido ficar na cama o dia inteiro. A sério que lhe batia se estivesse no lugar dela! E Arizona também andou ali a penar por causa de Alex, não apenas por serem amigos, mas porque as capacidades cirúrgicas dele fizeram falta. Parece que os únicos médicos verdadeiramente competentes daquele hospital são os nossos protagonistas, os outros não fazem nada de jeito! Mas isto também não é novo em Grey’s Anatomy. Uma série veterana como esta já devia ter aprendido a esforçar-se um bocadinho mais. Há pequenos pormenores que falham e que poderiam fazer toda a diferença a estabelecer a qualidade da série. Agora a questão que se impõe é saber porque é que Alex não foi preso? Espero que a explicação seja plausível!

Outra que também esteve desaparecida, mas afinal esteve sempre perto, foi Amelia. Tirou uma licença por uns dias e crashou em casa de Stephanie. Nice place, by the way. Small, but cute. Toda esta cena de Amelia também é muito estranha. Estará ela grávida afinal? Comeu o último iogurte de Steph, por isso talvez esteja! Ela parece estar a esconder-se de alguma coisa e não apenas de Owen. Se bem que ela fez um teste de gravidez há uma série de episódios e deu negativo. Esses testes costumam ser fiáveis!

Uma clara melhoria em relação ao episódio da semana anterior, mas ainda há bastante espaço para elevar a fasquia. Será interessante agora ver como Jo e Andrew vão reagir ao facto de Alex não ter ido preso, mas não estou empolgada por ver este enredo à volta da sabotagem a Eliza. Já não me está a agradar e ainda mal começou! Espero é que isto não arruíne por completo a possibilidade de haver algo entre ela e Arizona. No entanto, as personagens em Grey’s Anatomy não se aguentam por lá durante muito tempo a não ser que sejam interesses amorosos de alguém (ou familiares de Meredith que ninguém sabia que existiam.) E, sinceramente, gosto de Eliza! Já me apercebi de que há um certo padrão de eu gostar de personagens controversas.

Diana Sampaio

Se ainda não conhecem os nossos parceiros de Grey’s Anatomy (Portugal), espreitem aqui!

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos