Grey’s Anatomy – 13×04 – Falling Slowly
| 15 Out, 2016

Publicidade

[Contém spoilers]

Este Falling Slowly continua a não trazer muito ao enredo da série e faz-me sentir que este começo de temporada está a ser todo centrado em Alex. Mesmo assim, com as tentativas de o humanizar com este novo trabalho da treta em que o chefe o odeia, não tenho pena. Também não me parece que o objetivo seja propriamente sentirmo-nos mal por ele, já que Alex até está em paz com aquilo que lhe calhou na rifa. Mostra alguma maturidade, dou-lhe algum crédito por isso. Ainda por cima salvou o dia ao diagnosticar a miúda. E o chefe não é assim tão mau, porque aquela cena dele a almoçar com Meredith, Maggie e Amelia podia ter-lhe valido mais do que uma reprimenda ligeira. Pequeno aparte: faz-me uma certa ‘comichã0’ que Maggie continue amiga de Alex e não fique do lado de Andrew.

Por falar em Andrew, o residente continua a lidar com o que aconteceu, com a mesma sensação de que está sozinho e que ninguém o apoia. A sério que isto me causa imensa confusão! Muita mesmo! Mas agora parece ter-se formado ali uma pequena cumplicidade com Jo, já que ela também não tem com quem falar. Hum, ela não tem Stephanie? Espero que isto não seja o princípio de qualquer coisa entre Andrew e Jo. Nada poderia ser mais cliché!

E agora Jackson e April vão continuar a viver juntos? Mas o que é que se passa aqui? É que faz muito sentido duas pessoas recentemente divorciadas partilharem uma casa! Quando April precisava de ajuda por ainda estar em recuperação eu compreendia, mas assim… Eu sei que mais cedo ou mais tarde eles irão retomar a relação, mas não podíamos ter um bocado de descanso?

Amelia e Owen parecem ainda estar a habituar-se à sua vida de casados e Amelia a ser Amelia fala e fala e quer sabe tudo sobre Owen, embora tenha medo do que ele vai pensar sobre algumas coisas do passado dela. Parece que não há ninguém nesta série que seja capaz de compreender o quanto aquela mulher tem necessidade de falar e digo que são todos bastante distraídos, porque ela nem sequer disfarça bem. Mas aquela urgência de saber coisas sobre Owen parecia mais uma necessidade da própria de lhe revelar as coisas importantes que se passaram com ela, como a morte do namorado por overdose. Além disso, eles realmente casaram-se sabendo muito pouco um sobre o outro, portanto penso que faz sentido colmatarem essa falha agora. E não perdem tempo, já estão com pressa de ter filhos. Não é por nada, mas acho que isto não vai correr nada bem. Alguma coisa corre nesta série?

O que não correu nada bem foi o caso médico que envolveu Meredith, Riggs e Owen. Owen tinha uma opinião médica, os outros dois pensavam doutra forma. A paciente acabou paraplégica e Meredith ficou com uma crise de consciência por achar que Riggs podia ter ficado do lado dela apenas pela ‘ligação’ pessoal que têm. Adorei a reação dele, muito seguro e completamente indignado que ela pensasse isso sequer. Mas a verdade é que em Grey’s Anatomy as pessoas tomam decisões estúpidas influenciadas pela vida pessoal, portanto… Ainda bem que há alguém com a cabeça no lugar.

Diana Sampaio

Se ainda não conhecem os nossos parceiros de Grey’s Anatomy (Portugal), espreitem aqui!

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos