Grey’s Anatomy – 13×01 – Undo
| 24 Set, 2016

Publicidade

[Contém spoilers]

A 13.ª temporada começa horas depois dos eventos do final da anterior: Amelia e Owen já estão casados e Alex deu uma valente carga de porrada a Andrew. Lembram-se do longo caminho que Alex percorreu desde que era um valente idiota até se ter tornado no homem que é hoje? Eu lembro, mas esqueçamos isso por um bocado, porque Alex voltou a ser um estafermo do pior. Quero saber o que Arizona terá a dizer sobre isto, já que ela tem sido a mentora dele desde há vários anos, reconhecia-lhe as virtudes, mas também lhe sabia apontar os defeitos. E isto foi uma coisa muito grave! Que tivesse dado um par de socos a Andrew por causa da frustração de achar que a (ex?) namorada ia dormir com ele é uma coisa. Outra bem diferente é espancá-lo de tal forma que se coloca a hipótese da carreira de Andrew ter acabado. Não me interessa que Alex pudesse estar transtornado, não me interessa nada disso, ele quase matou um homem! Ponto final. Neste momento não gosto de Alex e, sinceramente, acho que merece ser acusado e ir a tribunal. As coisas que fazemos têm consequências!

Meredith, que surpresa! Sinceramente nunca pensei que ela ‘entregasse’ Alex a Bailey, mas as coisas foram feitas de modo a que a nossa protagonista nem tivesse de se sentir muito culpada por isso, já que ele acabou por confessar tudo à polícia. Mas não é por isso que Meredith fica totalmente livre do peso da culpa. Esta história com Maggie vai acabar tão mal! Porque ignorar que gosta de Riggs e fingir que não quer nada com ele não pode durar muito… Maggie vai descobrir que a irmã e Riggs estão interessados um no outro e sentir-se traída, claro. Ela pediu a Meredith para não lhe voltar a mentir e é exatamente isso que ela está a fazer.

Num episódio em que não há muito mais espaço para outras personagens, foi-nos ainda reservado um pouco para mostrar April e a sua bebé. Bem vinda à série, Harriet, és uma coisinha fofa! Fiquei contente por April se impor e ter decidido também dar o seu apelido à filha (a tradição nos Estados Unidos parece ser a de que as crianças têm apenas o apelido do pai), explicando o significado que o nome Kepner tem. E os Avery são uns pretensiosos! Não vejo a hora de me livrar de Catherine.

Pensei que seria muito estranho encarar o primeiro episódio de Grey’s Anatomy sem Callie, mas surpreendentemente foi natural para mim. A forma como a personagem saiu deixou-me satisfeita o suficiente para ficar em paz com isso. Também Arizona esteve ausente, mas estará de volta no 3.º episódio da temporada. Mal posso esperar.

Um começo empolgante o suficiente para esta 13.ª temporada. Treze temporadas! É a série mais longa que acompanho e estou pronta para mais.

Considerações rápidas:

  • Não acredito que Alex vá ser realmente preso e deixar de ser médico. As coisas vão-se resolver de alguma forma, mas gostava que não fosse assim.
  • E o que Richard foi fazer! Agora que a Jo se ia embora ele impediu-a. Ando a tentar livrar-me dela há tanto tempo!
  • Maggie, Amelia ou Arizona? Tenho de arranjar uma nova personagem preferida!

Diana Sampaio

Se ainda não conhecem os nossos parceiros de Grey’s Anatomy (Portugal), espreitem aqui!

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos