Grey’s Anatomy – 12×14 – Odd Man Out
| 19 Mar, 2016

Publicidade

[Contém spoilers]

Num episódio realizado por Kevin McKidd, tivemos alguns momentos interessantes. Começamos com algo que eu acho que devia ser uma regra no hospital, mas nunca foi: os residentes a rodarem várias especialidades. O que acaba sempre por acontecer é que cada um vai para onde gosta e para onde mais agrada aos assistentes.

Portanto, hoje não tivemos Penny a trabalhar com Meredith (o quanto Meredith a odiava e como agora a acha indispensável), nem Stephanie com Amelia. Penny acabou destacada para o serviço de Amelia e Jo para o de Meredith. É claro que o sorteio tinha que resultar nisto! Nenhuma das duas assistentes ficou satisfeita com o que lhe calhou e Amelia fez todos os possíveis para não trabalhar com Penny. Webber não cedeu. Estavam reunidos os ingredientes necessários para que o dia corresse muito mal, mas não correu. Quer dizer, o paciente morreu, mas não é como se pudessem ter feito alguma coisa de diferente. Amelia chegou à conclusão de que Penny é uma residente fantástica, que consegue antecipar o que vai acontecer, com grande apetência para a neurocirurgia, e que terá que ser a professora dela daqui para a frente! E Stephanie? Ela também tem demonstrado que poderá ser muito boa na especialidade. Amelia terá a seu cargo as duas melhores residentes do hospital?

Ao início, também a ‘parceria’ entre Jo e Meredith correu mal. Já sabemos que Meredith realmente não a trata muito bem (obrigada, Callie e Maggie, por terem feito Meredith perceber isso). Jo teve de a pôr na ordem, mas é capaz de ter ido um bocadinho longe de mais, escusava de ter falado sobre Alex. Vamos manter as coisas profissionais, pessoal, mesmo que saibamos que se podem tornar um bocado pessoais. Mas vá, Meredith até acabou por reagir bastante bem e foi pedir desculpa a Jo pela forma como a tem tratado. Escusado era todo o restante discurso, sobre até estar a torcer para que Jo e Alex resultem… Ai, mas eles que resultem mesmo! Não porque eu goste de os ver juntos, mas porque qualquer coisa seria melhor do que Alex e Meredith, como há uns tempos se andava a insinuar pelas redes sociais. POR FAVOR NÃO!

Tivemos Arizona e Alex a trabalharem juntos novamente. Arizona, como cirurgiã fetal (ainda me faz confusão como é que ela tirou outra especialidade em tão pouco tempo, mas vou fazer de conta que ser incrivelmente brilhante tem destas coisas), tinha a seu cargo um caso de uma mulher, grávida de quatro (a sério, que pesadelo!), ainda nas 23 semanas (não foi com esse tempo que a Callie teve a Sofia? Eu só pensava nisso), mas um dos bebés estava a preparar-se para nascer. O normal é que quando um nasce, os outros nasçam também, mas Arizona usou a sua perícia para impedir isso. Tivemos, portanto, apenas um parto. O bebé era tão pequenino!

Ainda a propósito de Arizona, Alex e mulheres grávidas, os dois passaram boa parte do episódio a falar sobre April e a tentar convencê-la a contar a Jackson da gravidez. Que ela não o queira fazer, até consigo compreender, embora não concorde, mas negar-se a fazer testes para saber se está tudo bem com o bebé? Isso ultrapassa todos os limites do razoável. Ter fé aqui não lhe adianta nada. Pode consolá-la de alguma forma, mas não ajuda. Vamos aproveitar a medicina moderna que temos à nossa volta!

Tivemos um bom episódio, bem melhor que o da semana passada, McKidd fez um bom trabalho.

Considerações rápidas:

  • Arizona está a ser uma amiga fantástica para April, mas não lhe cabia a ela contar a Jackson. Fê-lo, com certeza, com a melhor das intenções, mas agora April vai ficar chateada e não vai confiar nela tão cedo. Ainda por cima porque April preparava-se para contar a verdade
  • Aquelas partes de Bailey e Ben a falarem sobre o IRS foram um máximo
  • Meredith irá aceitar um encontro com o médico hot (estou contigo, Callie!) do hospital militar?
  • Os cãezinhos não podiam ser mais adoráveis! Excelente ideia para um primeiro encontro, Owen!

Diana Sampaio

Se ainda não conhecem os nossos parceiros de Grey’s Anatomy (Portugal), espreitem aqui!

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos