Grey’s Anatomy – 12×02 – Walking Tall
| 04 Out, 2015

Publicidade

Contém spoilers!

Este é o primeiro dia de Bailey como chefe de cirurgia e ela quer que seja perfeito. É claro que quer! Bailey gosta de ser capaz de controlar tudo, mesmo que haja certas coisas que escapem ao seu controle. Os assistentes organizam uma festa com bolo para celebrar a ocasião, mas Bailey está demasiado apressada para fazer tudo acontecer que nem se apercebe de que há uma festa em sua honra. Eu só espero que o bolo não tenha sido desperdiçado!

Bailey delega as suas cirurgias em Meredith, que fica com o dia atolado em trabalho, apenas conseguindo conjugar tudo graças à eficiência (e trapaceirice) de Stephanie. Jo tem ciúmes de não dar mostras do desenrasque que parece tão inato a Steph e isto só vem dar força àquilo que tenho vindo a dizer sobre Jo, que ela não faz falta nenhuma à série. A personagem acaba por não ser mais do que um ‘adereço’ e o facto de o novo interno ter uma paixoneta por ela não ajuda em nada a melhorar a história de Jo. Principalmente num hospital que praticamente é gerido por mulheres, como Amelia, Maggie e Callie fizeram notar, cada uma delas chefe do seu próprio departamento. Feito notável para mulheres tão jovens, principalmente para Maggie, que tem trinta e poucos anos. Amelia não há-de ser muito mais velha, mas vou fingir que acredito que num hospital a sério isto poderia acontecer. É uma crítica que já tenho feito a Grey’s e que não consigo evitar repetir.

April parece infetada com uma coisa altamente nojenta quando lhe aparecem umas marcas (manchas, seja o que for) nas costas. Mas não se preocupem, Arizona trata logo de a colocar em isolamento para não haver qualquer perigo de contágio. Impressão minha ou Arizona adora fazer isso? Já quando Callie teve varicela foi a mesma coisa!

Mas voltando a April, a desgraçada ficou todo o dia fechada e foi recebendo algumas visitas dos colegas. Não porque eles estivessem preocupados em saber como ela estava, mas sim porque queriam desabafar sobre as suas vidas pessoais/profissionais. Jackson pouco se importou com ela, mas April parece empenhada em que as coisas não acabem assim e vai lutar pelos dois, mesmo que ele não queira. Porque é que ela não o deixa sossegado por um bocado? Às vezes é melhor deixar as coisas assim, embora ela pareça pensar que o vai ter de volta se se armar em stalker. Isto não vai acrescentar nada à série! Já foi visto, mesmo que tenha sido com outros casais, mas foi! Ah, é verdade, o problema de April não era nada sério, qualquer coisa dermatológica.

O caso médico do episódio foi o de uma mulher incrivelmente alta que entrou com dores de cabeça e tonturas e acabou com o diagnóstico de um tumor, que era o causador do seu crescimento desenfreado. Numa tentativa de satisfazer os desejos da paciente, Bailey pediu os impossíveis aos médicos do caso (Maggie, Callie, Jackson e Amelia) e deu cabo da paciência de toda a gente. É por coisas como estas que acho Bailey uma chata. Afinal é o cargo que ela tanto queria (e merecia) desde sempre e agora que finalmente o tem, está a ver se estraga tudo? Ela que relaxe lá um bocado e deixe cada um fazer o seu trabalho sem interferir muito. Para isso ela vai precisar de uma pessoa que lhe torne as coisas mais fáceis, que seja a nova Bailey. Querem adivinhar quem vai ser? Meredith Grey. Mais uma mulher jovem (residência acabada há três ou quatro anos) a chefiar um departamento, neste caso o de cirurgia geral.

O episódio não foi nada mal conseguido e destaca-se pelos pequenos momentos engraçados que me parece que serão uma constante ao longo da temporada: a interação de Meredith, Amelia e Maggie. A ajudar esteve também Callie que, como sempre, não se inibe de falar sobre a sua privada às colegas. Até Arizona quis saber! Oh, esperem, não quis nada! Assim que Callie começou a falar maravilhas da tipa com quem anda a sair, Arizona arrependeu-se imediatamente de ter querido saber mais. Agora até quero conhecer a nova ‘namorada’ de Callie, isto vai ter tanta piada!

Diana Sampaio.

Se ainda não conhecem os nossos parceiros de Grey’s Anatomy (Portugal), espreitem aqui. 

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos