Grey’s Anatomy – 10×21 – Change of Heart
| 26 Abr, 2014

Publicidade

10x21 - Change of Heart

10×21 – Change of Heart

Há uma série de questões importantes a ocorrer neste episódio. No rescaldo da não-vitória de Cristina, esta desaparece durante algum tempo e Meredith e Owen não fazem ideia de onde ela se meteu. Isto até ela chegar ao hospital no preciso momento em que a família dos miúdos com problemas cardíacos precisa dela. Os miúdos parecem dominós, sempre a adoecer ao mesmo tempo. Há umas confusões à volta do transplante e a escolha que nenhum pai devia fazer é delegada em Cristina. Um dos miúdos morre, a mãe fica devastada (a audiência – eu – fico triste) e Cristina parece quase comovida. Aqui vemos o quanto ela cresceu como médica e podemos dar razão às palavras de Ross: “Ela é cirurgiã, preocupa-se mais com os pacientes do que com um prémio”. E acredito realmente que sim.

Ainda à volta do Harper Avery Award, aquilo estava condenado ao fracasso. Sendo a Harper Avery Foundation co-proprietária do Grey-Sloan Memorial Hospital, Cristina nunca poderia ter ganho. Teria parecido ‘favoritismo’. Ok, consigo perceber isso. Também consigo perceber que a nomeação por si só seja uma honra, mas come on! É justo que a pessoa mais votada, a que tinha de longe mais motivos para vencer não ganhe apenas para não parecer favorecida? Não me parece.

A questão que Cristina colocou a Owen quase no final do episódio: “What’s the point? What’s the point of everything? será apenas resultado de um grande e complicado dia? Ou será precisamente o mote para a saída de Cristina daquele hospital, onde ela nunca poderá vencer os prémios que merece?

As coisas entre Richard, que ia pedir Catherine em casamento, também não correram bem, depois de ela o ter acusado de só ter ido ter com ela a Boston para tirar satisfações a propósito de Cristina não ter ganho.

Agora, os McDreamy. Meredith estava furiosa com os Avery em geral e eles que fugissem dela. Foi a forma de ‘vingar’ Cristina e tudo bem, foi divertido. Amelia!!!!!!!!!!!!!!!! Que bom voltar a ver Amelia Shepherd! O namorado dela de Private Practice pediu-a em casamento e ela veio até Seattle descobrir, pelo exemplo do irmão, se a vida de casada e com filhos se adequaria a ela. Hum, mas Zola e Bailey devem ter sido o cabo dos trabalhos e Amelia estava completamente devastada ao final do dia.

Alex finalmente ganhou to…, hum, coragem, para contar a Arizona que ia deixar o hospital. Não gostei nada do raio da cena passada no avião, traz-me péssimas recordações. Quero a Arizona longe de aviões! Mas tal como eu previa, desta vez Arizona não ficou fora dela por Alex se querer ir embora. Ficou triste por o ver ir, mas contente por ele estar a fazer o melhor para ele.

Eu bem disse que a April podia ficar em casa das minhas meninas, desde que NÃO atrapalhasse. Mas já está a atrapalhar! Estavam elas muito sossegadinhas no quarto a planear a gravidez e os meses que cada uma ia tirar de licença de maternidade e a April foi para lá dar palpites. Valeu a pronta resposta da Callie, mais um momento a fazer-me rir, ao dizer-lhe: “Get out of my vagina”. A sério, a Callie gosta muito de dizer a palavra vagina ou é impressão minha? Lembrei-me logo do “my extra special vagina vote” da sétima temporada 😛

Bailey continua a tentar arranjar uma solução para o ‘bubble boy’, que não apresenta melhorias. Cheira-me que isto não vai correr muito bem…

Termino com a April e o Jackson. Eu percebo que a questão das crenças de cada um seja complicada e é o tipo de coisa que dificilmente envolve cedências. Cada um acredita no que acredita, mas não podem simplesmente respeitar a opinião de cada um e viver assim? Meh, não é tão fácil quanto isso, concordo. Só que também não acho que seja razão para se mostrarem prontos a condenar a relação. Por mim tudo bem, isso até podia ser o tema da season finale e a Callie e a Arizona serem deixadas em paz uma vez na vida, mas pronto… Eles deviam ter pensado nisso antes de se precipitarem num casamento. E mais, April está grávida. A sério que isto era giro para o drama no final da temporada. Sim, eu ofereço qualquer personagem de bandeja para ser torturada por Shonda Rhimes se isso significar paz e amor para as minhas meninas. Não é pedir muito, pois não? Assim o espero.

Mais um episódio bastante bem conseguido, como aliás têm sido.

Nota: 8,5/10

Diana Sampaio.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos