Naomi – 01×01 – Don’t Believe Everything You Think
| 15 Jan, 2022

Publicidade

[Pode conter spoilers]

Naomi é o novo drama de super-heróis do canal norte americano The CW. O primeiro episódio da série que pertence ao Arrowverse, mas num universo diferente das restantes séries, foi criado por Ava DuVernay e Jill Blankenship, que contam a história de Naomi (Kaci Walfall), uma adolescente que, do nada, descobre que tem poderes.

Naomi McDuffie vive com os pais adotivos em Port Oswego, Oregon. É fã da banda desenhada do Super-homem e tem um site para os fãs do herói de aço. Depois de um evento sobrenatural que ocorre na cidade, decide determinar as suas origens com a ajuda do seu grupo de amigos.

No primeiro episódio, percebemos que Naomi é uma adolescente divertida, inteligente e adorada por todos. Filha única, com um pai militar, não é mimada e sabe distinguir o certo do errado, agora só precisa de perceber quem é, pois tem experienciado sintomas estranhos desde que ocorreu este evento sobrenatural. Naomi está na escola quando recebe uma mensagem da melhor amiga, Annabelle (Mary-Charles Jones), a dizer que o Super-homem está na praça da cidade. Quando esta sai a correr para documentar o evento, desmaia e não consegue ver nada do que aconteceu. Ao recolher os depoimentos de quem esteve presente, verifica que toda a gente pensa que aquilo foi encenado, só não sabem por quem.

O primeiro episódio de Naomi, apesar de ter uma grande banda sonora e uma boa realização, acaba por ser aborrecido e com demasiado mistério envolvente e o espectador fica com dificuldade em perceber o que está acontecer. Tem um elenco jovem e cheio de caras novas, mas não convence.

Nesta cidade, os super-heróis não existem, são apenas personagens fictícias da banda desenhada, mas percebe-se que não é bem assim e que pode haver pessoas com poderes, como é o caso de Naomi. Esta personagem está bem escrita e Walfall consegue dar um cunho original à mesma. Naomi perdeu os pais muito nova num acidente de carro e foi adotada e por isso identifica-se com a personagem Clark Kent, mas começa agora a ficar com muitas perguntas na sua cabeça depois dos acontecimentos deste episódio.

Chegamos ao fim do primeiro episódio com o sentimento de que há tanta coisa que falta explicar, tudo parece demasiado complicado e o argumento passa um tom rígido sem impressionar ninguém. Não foi um tiro certeiro comparativamente às restantes séries que fazem parte deste Arrowverse.

De qualquer maneira, vou dar uma segunda oportunidade e ver o próximo episódio só para ver se é melhor ou não e aconselho-te a fazeres o mesmo.

Margarida Rodrigues Pinhal

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos