WandaVision – 01×06 – All-New Halloween Spooktacular!
| 13 Fev, 2021

Publicidade

[Contém spoilers]

Malta, malta… Isto está a aquecer. Quem viu WandaVision no episódio piloto e quem vê All-New Halloween Spooktacular!… Nem parece que passaram apenas uma mão cheia de episódios! Eu vi o episódio na pausa do trabalho e nem dei pelos minutos passarem, só queria ver mais e mais, porque o mistério é tão grande que cada minuto é ultra importante.

A série saltou para os fins dos anos 90 e inícios dos anos 2000 e eu adorei que o início do episódio tenha sido uma homenagem a uma das minhas séries de comédia favoritas… Malcom in the Middle. Não só a abertura mas como o formato de ser um dos filhos a narrar diretamente para a câmara.

É o primeiro Halloween dos gémeos Billy e Tommy, mas Vision está tão empenhado em descobrir o que está a acontecer em Westiview que mente à família para tentar perceber tudo aquilo. Gostei do pormenor que os disfarces de Wanda e Vision são a recriação dos seus fatos de super heróis da banda desenhada da Marvel. Assim como o de Pietro, que usou o disfarce do seu Quicksilver. Eu não sou a maior fã de Evan Peters nem dos filmes do X-Men, então fiquei um pouco cética quando ele apareceu no final do episódio passado. No entanto, achei brilhante como mostraram o multiverse desta maneira. No entanto, este Pietro não é o irmão desta Wanda… e por muito que este mundo seja dela, não é real.

Pietro é o primeiro que fala abertamente com Wanda sobre a fachada que é Westiview. E o meu coraçãozinho voltou a partir-se por Wanda. Ouvi-la falar do vazio imenso que sentiu quando perdeu Pietro e depois Vision. Uma pobre órfã que perde a única família que lhe resta e logo o amor da vida dela. Elizabeth Olsen de novo no seu melhor a mostrar mais uma vez em WandaVision neste All-New Halloween Spooktacular! que mais ninguém podia interpretar Wanda Maximoff que não ela. Eu sei que devo dizer isto em todas as minhas reviews da série mas juro-vos que estou completamente rendida à atriz e como dá várias camadas a um personagem da Marvel.

Esta conversa deixou-me com a pulga atrás da orelha sobre quem está realmente por detrás de tudo isto. Wanda não se lembra de criar Westivew. Será que os burburinhos da internet estão corretos? Será que é mesmo Mephisto o verdadeiro vilão desta história e da quarta fase da Marvel? E se isso é verdade, quem é ele? Ou seja, ele deve estar disfarçado de um dos personagens em Westivew (tipo o Pietro) ou mesmo o idiota de Hayward?

O episódio também levantou um pouco o véu de novo sobre a possibilidade de Monica ter realmente poderes e assumir o papel da super heroína Photon como na banda desenhada. O mesmo posso dizer de Agnes (o facto de ela estar vestida de bruxa pode querer dizer que ela é Agatha Harkness, mentora de Wanda na banda desenhada. Também se tem falado muito disso na rede social reddit). A cena entre ela e Vision foi das melhores partes do episódio. Ela a contar-lhe que ele, na realidade, está morto e a expressão perdida de Vision… Se ele já estava determinado a descobrir tudo aquilo, a conversa foi o último prego no caixão.

O episódio acaba de maneira brilhante. Descobrimos aquilo que já se suspeitava. Vision não consegue sobreviver se sair da cúpula de Wanda. Wanda é avisada pelo filho que o pai está em perigo e ela aumenta ainda mais o “seu reino”. Aqueles efeitos especiais foram simplesmente divinais!

Portanto, a tensão dentro da S.W.O.R.D. está ao rubro e pergunto-me o que acontecerá agora que Wanda deu cabo das instalações da agência. Quase todos os agentes foram sugados (incluindo Darcy) para Westview. Qual vai ser a próxima jogada? Será que tentarão matar Wanda novamente ou o próximo ataque vai ser mais agressivo.

Maria Sofia Santos

 

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos