Blindspot – 05×08 – Ghost Train
| 06 Jul, 2020

Publicidade

[Contém grandes spoilers]

Será que estamos a ver a luz ao fundo do túnel? Sim, porque finalmente tivemos um bom episódio de Blindspot. Aliás, um muito bom episódio mesmo! A história desenrolou-se, houve ação que fizesse sentido, um bom plot twist e muita emoção num episódio em que a equipa finalmente começa a tomar ação mais direta contra Madeline.

O primeiro ponto que devemos abordar é que finalmente descobrimos quem são os ajudantes da equipa e, surpreendentemente, a resposta até faz sentido: eram Allie, Keaton e Boston que estavam a ajudar. Analisando era claro, mas não cheguei lá durante o resto da temporada. Jane não tinha ninguém na vida dela; Patterson tinha o pai, mas já tinha aparecido e não acreditava que o fossem pôr outra vez. Ssobrava Boston para Rich, Keaton para Zapata e Allie para Kurt. Gostei da simplicidade da resolução em vez da introdução de um novo player tão tarde no jogo.

A própria narrativa finalmente começa a desenvolver-se mais, a equipa tenta atacar Madeline para na realidade serem eles que estão a sofrer um ataque em todas as frentes; Kurt e Jane são apanhados, na tentativa de voltarem a casa para pararem o carregamento de ZIP, Zapata é traída por Keaton, porque Madeline torturou-o e raptou a sua família; e Patterson apercebe-se que o laboratório estava a ser descoberto, tenta impedir que cheguem lá, mas sem grande sucesso. Madeline nunca me convenceu como vilã, ou como personagem sequer, mas gostei da tentativa de a tornarem mais real, ao fazê-la duvidar sobre o que fez ao seu próprio filho. Kurt e Jane foram o ponto mais fraco do episódio. O que começou por ser uma dupla tremenda tornou-se num casal seco e sem sal, onde nenhum consegue tomar decisões sem o outro e parece que perderam aquilo que os tornava interessantes.

Por fim, o que aconteceu a Patterson! Surpreendidos pela chegada dos atacantes, Patterson fica bloqueada numa sala prestes a explodir e num bom momento onde apenas ouvimos a banda sonora e não os gritos, tiros ou explosões, assistimos a Rich a sofrer enquanto vê Patterson a ser inundada por faíscas e fogo. Acham que sobreviveu de alguma forma ou foi a segunda personagem da nossa equipa a cair antes do final de temporada? Pessoalmente aceito qualquer uma das possibilidades. Acho que sobreviveu, até porque o episódio 10 chama-se Love You to Bites and Bytes, que parece ser um título de episódio sobre Patterson. Por outro lado, poderá sê-lo num sentido de homenagem e ela pode ter-nos abandonado mesmo para os restantes três episódios da série. Se realmente aconteceu, acho que fizeram um melhor trabalho do que com a cena onde mataram Reade no começo da temporada. Puxou à emoção, mas de uma forma coerente com a narrativa. Para ser melhor, só mesmo um upgrade na banda sonora, que a escolha não considero ter sido a melhor para o tipo de cena que foi.

Agora com a equipa presa, como é que vão sair desta para a reta final? Acho que será pela mão e obra de Weitz, que tem estado meio despercebido e ofuscado pela Afreen, mas iremos descobrir na próxima semana.

O que acharam? Em comparação com os restantes considero este, finalmente, um bom episódio!

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos