The Mandalorian – 01×06 – Chapter Six: The Prisoner
| 17 Dez, 2019

Publicidade

[Contém spoilers]

Ora bem, a semana passada queixei-me um bocadinho da falta de respostas acerca do bebé Yoda e de se focar mais nos trabalhos de Mando, misturado com a constante fuga do mundo que quer apanhá-los.

Vou-me só queixar aqui porque realmente, apesar de faltarem apenas dois episódios e termos muitas respostas para receber ainda, o episódio foi bastante bom. Espero, porém, que os últimos episódios não sejam uma avalanche de informação, especialmente sendo os episódios relativamente curtos. The Prisoner surpreendeu-me, chegou aos 40 minutos, mais 10 do que o habitual.

Desta vez não havia nave que reparar nem planeta para buscar refúgio. Mando foi simplesmente fazer um biscate, com um gang bastante familiar para ele, mas que o deixava desconfortável pela insistência em ver-lhe o rosto (tentaram tirar-lhe a armadura mais do que uma vez!). Pergunto-me se ainda vamos ver o exótico e atraente rosto de Pedro Pascal esta temporada. Espero que sim. E que o mostre ao bebé Yoda só. Aquele bonding é a coisa mais linda de se ver.

Já todos tínhamos percebido que Mando é tudo menos parvo. E inteligente aliado a uma armadura potente e fighting skills do demónio… Nossa, aquele homem é praticamente indestrutível. E descobrimos neste episódio que Mando era bem mais letal e impiedoso do que é hoje em dia. O que terá acontecido com esta atitude à Batman?

O plano do grupo (hello, Osha, hello Tonks!) era simples. Resgatar um prisioneiro da Nova República e a nave de Mando era essencial porque não estava registada e impossível de detetar.

Era óbvio que Xi’an tinha segundas intenções sobre Mando desde o início. Natalia Tena tem jeito para fazer ar de psicopata mas fiquei na dúvida se ainda nutria sentimentos pelo mandalorian ou se era só raiva por ter abandonado o seu irmão nos tempos em que trabalhavam juntos.

Não sei se o plano era lixar e deixar Mando para morrer na nave desde o início. Na cena brutal em que ele derrota uma cambada de soldados sozinhos, Xi’an não quis intervir. Terá sido para ver se ele perecia ou porque sabia que ele tinha a situação controlada? Ver Mando lutar é um encanto para os olhos e para a minha fangirl interior. Todas as lutas até agora foram fantásticas e muito bem executadas.

Enquanto o feitiço se virava contra o feiticeiro na nave (nunca subestimem um mandalorian, gente. Nunca), o bebé Yoda deu-nos o privilégio da sua adorável presença ao tomar conta do droid Zero que permanecera na nave para guiar o grupo até ao cativeiro de Qin. Mais uma vez mostra-nos os seus poderes de tele-transporte, enganando mais do que uma vez o droid que se achava mais inteligente do que toda a gente do grupo. E logo quando ele estava prestes a usar a Força outra vez, entra Mando e dá-lhe um tiro na cabeça. Não posso dizer que não tenha ficado nem um bocadinho desapontada.

Toda a cena na prisão foi brutal, tensa e passou de um assalto a uma cena de terror com aquela luz vermelha. Impressionante como Mando se safou da cadeira em três tempos e derrotou a ex-amante, o ex-Stormtrooper e Burg como se fossem marionetas. Até agora o mandalorian tem-se safado das situações com relativa facilidade. Como é óbvio o jogo vai inverter-se em breve. Como será ver um personagem tão poderoso na mó de baixo?

twist no final foi a cereja no topo do bolo de um episódio forte em termos de entretenimento. Ainda temi que Mando se fosse lixar e as tropas da Nova República o perseguissem visto que tinha o tracker com ele. Contudo, mais uma vez, o mandalorian é o mais esperto. Que cena do caraças!

A última cena entre ele e o bebé Yoda só me mostra que todo aquele plano foi cuidadosamente planeado pelos dois. Mando sabe que a Criança é poderosa e não a porcelana frágil que deu a entender no início do episódio. E a relação dos dois está a evoluir a olhos vistos. Adoro!

Para terminar, viram a quantidade de cameos do episódio? Eu identifiquei Matt Lanter, que deu várias vozes na série Clone Wars, inclusive de Anakin Skywalker. E os soldados da Nova República eram o realizador do episódio e produtores. Tenho a certeza que havia mais. Digam nos comentários que easter eggs encontraram!

Maria Sofia Santos

 

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos