The Mandalorian – 01×03 – Chapter 3: The Sin
| 25 Nov, 2019

Publicidade

[Contém spoilers]

Não sei quanto a vocês, mas eu ainda não sei me voltei a habituar a esperar uma semana por um episódio. Quando tinha mais vida para ver mil séries e sem deixar episódios pendentes, exasperava pelos novos episódios. Depois comecei a deixar de ter disponibilidade para isso e ia acumulando episódios. Depois a Netflix entrou na minha vida e via uma temporada inteira sabendo que estava tudinho ali e não tinha de esperar por nada. Mas agora a Disney+ teimou em lançar um episódio de The Mandalorian por semana. Claro que é bom podermos aproveitar por mais tempo e todos os memes e especulações da série.

Depois do primeiro episódio, em que resgatou um dos prémios mais cobiçados pelos caçadores de recompensas e de no segundo ter lutado para o levar para o cliente, o mandalorian chega ao destino e recebe o pagamento do trabalho mais complicado de todos. O pagamento é tão bom que mando consegue construir toda uma nova armadura, que, deixem-me que vos diga, dá-lhe um ar super badass.

No entanto, nem todos estão contentes pelo feito de mando. É que ele trabalhou para o cliente que os outros mandalorian desprezam… Antigos restos do Império Galáctico, que forçaram os mandalorian a esconder-se. Ele próprio não está contente com a situação da encomenda, visto que qualquer pessoa com um centímetro de coração apaixona-se perdidamente pelo bebé Yoda. Não se esqueceu que ao início lhe foi dito que podia trazer o ser vivo ou morto.

Não sei se foi a afeição que desenvolveu pelo bebé Yoda, o não confiar naquelas pessoas para deixar um ser tão poderoso, o lado humano que teme pela vida dele ou um conjunto das três. O certo é que o mandalorian em vez de seguir viagem e tirar umas férias (como lhe foi sugerido) ou ir em busca do seu próximo trabalho, resolveu partir numa missão suicida e ir resgatar o bebé Yoda. Quero dizer, como é que alguém é capaz de abandoná-lo? Até eu me oferecia para ser mãe dele!

De tal impossível que foi a missão é que eu acho que o mandalorian começou a tomar decisões com o coração e não com a cabeça. Ou isso ou ele não sabia que metade das criaturas daquela cidade tinham o tracker que avisava quando o bebé Yoda estava perto. Nunca nenhum perdeu a esperança de ganhar aquele prémio tão apetecível. Incluindo o homem que arranjou o trabalho ao mandalorian.

Depois de matar uma carrada de stormtroopers e de ter escapado da base ileso e com o bebé Yoda a dormir, mando é cercado e, numa revolta de acontecimentos, é salvo pelos seus, pelos mandalorian que tanta raiva pareciam ter no início do episódio. A sequência foi extremamente bem feita, desde o momento em que mando se infiltrou na base até partir na sua nave a são e salvo com a criança. Pedro Pascal dá tudo nas cenas de luta e mostra o quão bem se preparou para o papel. Interessante que desta vez o bebé Yoda não conseguiu intervir… Será que ainda não recuperou do confronto anterior ou os seus captores enfraqueceram-no?

Ora bem, então e agora? Mando tem oficialmente a cabeça a prémio e isto parece que se transformou numa caça ao homem. Quais serão os planos agora? Estou mesmo “à nora”, a dar voltas à cabeça para tentar adivinhar os próximos passos. A série tem seguido um plano freestyle, sem um plano definido, sem nos dar muito sobre o seu futuro. Isso foi um ponto forte da série porque nos deixou agarrados ao ecrã. Agora uma pessoa desespera!

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos