Blindspot – 04×20 – Coder to Killer
| 02 Jun, 2019

Publicidade

Contém spoilers!

Neste episódio tivemos o regresso de um antagonista que procurava vingança sobre a equipa. Não sei se foi por causa da espera ter sido maior do que o habitual, ou se foi por faltarem apenas dois episódios (um duplo) para o final de sempre de Blindspot, mas esperava um pouco mais nesta fase. Não teve uma grande relação com o que será o grande final, e apresentou alguns detalhes que me parecem caídos do céu. No geral foi um episódio suficiente.

Quando a equipa está toda num bom momento de descontração recebem o aviso que Shohid Akhtar tem informações sobre um ataque e precisa de falar com eles. No entanto, é muito relutante em transmitir informações reais e por isso não é surpresa nenhuma quando é apanhado numa mentira e percebem que ele está a conspirar algo. Esta altura coincidiu com um reboot e atualização que estavam a fazer aos servidores do FBI, e, contra o gosto de Patterson, o seu laboratório teria de ficar 10 minutos sem energia. Um assassino amigo de Shohid infiltra-se na equipa de técnicos e tenta salvá-lo, matando quem se metia nos eu caminho. Por acaso achei piada à personagem de Pavel Makarov, o típico assassino que é um armário e muito silencioso.

Quanto a relações pessoais, Jane e Weller encontram-se num bom momento e acredito que isso se irá manter até ao fim. Reade e Zapata adiam a sua relação até ao episódio final. Tenho sentimentos mistos quanto a isto, por um lado acontecer no final da série torna esse episódio especial, mas também já estão assim há tanto tempo que bem que já podia ter acontecido, ou então não, porem Reade a falar  com outra mulher nesta fase. Por fim, o detalhe que menos gostei neste episódio foi o facto de Patterson querer adotar uma criança. Não sei, posso ser só eu, mas não me parece algo que vá ao encontro da personagem que têm vindo a construir. De certeza que irá acontecer e que Rich terá um papel fulcral nisto.

Agora só falta o grande final em dois episódios que vão sair em conjunto. O que acharam deste? Ansiosos para o final?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos