Legends of Tomorrow – 04×15 – Terms of Service
| 18 Mai, 2019

Publicidade

Contém Spoilers!

Foi um excelente episódio de preparação para a season finale, com o plano de Neron a ser revelado pelo próprio, alguns testes ao nossos protagonistas, especialmente a Constantine e com alguns plot twists. Uns mais previsíveis que outros, mas Legends nunca foi conhecida pela sua capacidade de surpreender a audiência a nível de enredo.

Vou falar de três tópicos, por ordem do que gostei menos até ao que mais gostei no episódio. Começando pelo momento menos sério, foi toda a narrativa de Gary e da fada mágica Tabitha. Nesta fase acho que não trouxe grande coisa ao episódio toda a palhaçada que Gary pôs a equipa a fazer, desde o sapateado ao clube de leitura. Gostei de como terminaram, ao reconhecer Gary como um membro da equipa e com Nora a ser enganada para se tornar a fada mágica, libertando Tabitha para fora do controlo de Gary.

O segundo ponto é o plano bastante interessante de Neron. Já se sabia que ele precisava de reunir uma grande quantidade de almas, mas não como o iria fazer. É genial revelar a identidade de monstros e forçar as pessoas a instalarem uma aplicação para os conseguirem identificar. Como ninguém lê as letras pequeninas era lá que estava o acordo para fornecerem a sua alma a Neron. Para já ainda foram só umas dezenas de pessoas, mas tudo indica que irá aumentar muito rapidamente. Ray está a revelar-se um excelente vilão e com muito carisma.

O ponto de que mais gostei no episódio foi a escolha de Sofia, só que neste caso Sofia era Constantine, que teve que optar entre salvar a alma de Ray ou a alma de uma rapariga que tinha sido morta por causa dele, e pela qual ele se culpava. Seja qual for a hipótese por que ele optou, não existia uma decisão correta, mais uma vez como na escolha de Sofia, porque tratava-se tudo de uma cilada. Constantine é uma personagem que não foi feita para momentos felizes, mas sim para ser aquela pessoa que sofre sempre imenso e continua a lutar, sem nunca perder o seu sarcasmo. É nestas condições que ele brilha.

Agora resta-nos ver como irá ser fechada a temporada, mas os dados estão lançados para um belíssimo final.

O que têm achado?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos