The Cool Kids – 01×01 – Pilot
| 02 Out, 2018

Publicidade

Este artigo contém spoilers!

The Cool Kids é a nova sitcom apresentada pela FOX, do criador e produtor executivo Charlie Day (protagonista da série It’s Always Sunny in Philadelphia), em parceria com Paul Fruchbom.

A série conta-nos a história de Hank (David Alan Grier), Sid (Leslie Jordan) e Charlie (Martin Mull), três amigos que vivem juntos num lar ou, como é chamado, comunidade de repouso, e que veem um dos amigos do seu grupo, o “grupo dos fixes”, morrer. No mesmo dia surge Margaret (Vicki Lawrence), que acaba por quebrar e desafiar todas as regras para conseguir um lugar na mesa dos “miúdos fixes”.

Durante o episódio, os três amigos tentam dar uma festa em honra do companheiro falecido, acabando por ser Margaret que consegue esse feito, proporcionando umas boas gargalhadas ao longo do processo.

Com episódios de vinte minutos, um elenco de idade avançada, mas extremamente bom, The Cool Kids pretende ser uma série em versão light que promete umas boas gargalhadas. Acaba por ter piadas inteligentes (e também alguns clichés) quando faz ponte com situações do dia a dia que normalmente seriam passadas por uma faixa etária mais jovem e não pessoas com mais de 65 anos.

A sequência de cenas é interessante, uma vez que passam imagens de idosos a fazer variadas coisas que por norma seriam feitas por pessoas mais novas (não estando a querer criar nenhum tipo de estereótipo), como por exemplo saltar num trampolim ou tocar bateria, passando a mensagem de que a idade não é impedimento seja para o que for.

No geral considerei uma boa série. Nada de por aí além, mas eu penso que as sitcom devem ser um pouco assim: curtas, com atores que saibam fazer rir e com piadas inteligentes que façam o espectador divertir-se, passar um bom bocado, sem estar a matar a cabeça para perceber ou ter de parar o episódio para assimilar o que foi dito.

Nem todas as séries têm de ser complexas para serem boas e esta é um desses casos. The Cool Kids é leve, fácil e com uma pitada de humor bem conseguida.

Margarida Rodrigues Pinhal

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos