Camping – 01×01 – Pilot
| 19 Out, 2018

Publicidade

Os nomes de David Tennant e Jennifer Garden não necessitam de apresentações e foram eles a grande aposta da nova comédia da HBO, Camping. Outros nomes familiares são as criadoras Lena Dunham e Jenni Konner, conhecidas pela produção da série Girls. Camping é uma adaptação da série britânica com o mesmo nome, que estreou no Reino Unido em 2016. Esta versão americana contará com oito episódios, de aproximadamente 30 minutos.

Quanto à premissa, o nome da série explica tudo! Para o aniversário de Walt, ele e a sua mulher Kathryn decidem ir acampar com a família e os amigos mais próximos. Claro que há contratempos e o fim de semana acaba por não ser tão pacífico como eles tinham imaginado. Estes contratempos envolvem uma mistura de “drama” e momentos “cómicos”. Utilizo as aspas porque os momentos supostamente dramáticos davam mais a impressão de paródia e os momentos cómicos eram demasiado ridículos para serem considerados engraçados. Dei por mim a parar o episódio, para ir pesquisar qual era a categoria em que a série se inseria, porque não conseguia perceber o propósito das cenas. É considerada uma comédia…

Mesmo para uma série de comédia, o episódio não teve qualquer rumo. A família chega, depois chegam os amigos, há uns pequenos dramas pelo meio e no fim vão todos nadar para o lago. E isto nem seria um problema muito grande se houvesse algo na série que me prendesse ao episódio como um guião hilariante, uma reviravolta inesperada ou uma cinematografia que se destacasse. Mas, além das atuações dos grandes atores, que não desiludiram, não há nada que me prenda a atenção.

Confesso que nunca vi a série original britânica por isso não consigo fazer comparações, mas considero que a série até tinha potencial de resultar se o guião e as situações com que as personagens são confrontadas fossem mais cómicas e originais. Claro que o humor diverge bastante de pessoa para pessoa e é sempre difícil avaliar uma série de comédia, pois o que para mim pode ser aborrecido, pode ser top comedy para outra, mas pelo que tenho lido, a série não tem tido grande sucesso.

É uma pena que a série se tenha apoiado apenas nos grandes nomes do elenco, pois isso certamente não será suficiente para o barco continuar à deriva.

Alguém já viu o episódio ou a série original britânica?

Ana Oliveira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos