One Dollar – 01×01 – Garrett Drimmer
| 03 Set, 2018

Publicidade

Contém spoilers!

Qual é o percurso de uma nota de um dólar? Por que tipo de pessoas passa e como é gasta? E como é que essa nota pode estar ligada a um múltiplo assassinato na cidade? É, em suma, esta a premissa de One Dollar, uma série de mistério/thriller da CBS All Access, produzida por Jason Mosberg.

A primeira vez que a nota aparece no episódio é numa loja de conveniência, onde a vemos passar para as mãos de uma senhora, como troco da sua compra. Esta nota é facilmente reconhecida pela audiência porque tem uns números marcados a caneta azul. Esta é trocada várias vezes no decorrer do episódio.

A senhora que recebe a nota pela primeira vez rapidamente se vê livre dela, quando a oferece a quem ela julga ser um sem-abrigo. Trata-se, no entanto, de um homem sentado fora da loja que, por coincidência, tinha um copo vazio na mão. Este fica bastante ofendido com a situação e a senhora rapidamente lhe pede desculpa, mas o homem acaba por não lhe devolver a nota. Esta situação caricata inicial acontece pela clara diferença de estatutos sociais que se vive na cidade. Cidade que antigamente era dominada pela indústria do aço, mas que a cada dia se vê com mais dificuldades. Este tema das diferenças sociais e económicas é um tema central da série.

Temos a oportunidade de conhecer a vida de várias personagens como Garrett, o homem confundido com um sem-abrigo que tenta sustentar a sua filha de dois anos, ou a vida da classe mais alta da cidade, que se diverte com uma festa extravagante onde toda a gente se mascara de personagens diferentes.

O episódio é tão focado em dar a conhecer as personagens e as suas ligações que a parte do assassinato é deliberadamente posta de lado. O assassinato é descoberto quando os trabalhadores da fábrica de siderurgia encontram o chão da fábrica coberto de sangue. Mais tarde vimos a descobrir que a polícia identificou o sangue de sete pessoas diferentes no local do crime.

One Dollar não é a típica série criminal focada em descobrir quem é o assassino, provando que é muito mais que isso! Fiquei bastante mais curiosa para descobrir qual seria a próxima personagem a receber a nota e qual seria o seu passado, do que com a resolução do mistério. Este primeiro episódio é uma boa introdução às personagens e ao contexto da cidade, mas não nos dá pistas sobre qual será a relação que a nota tem entre personagens e se existe alguma ligação com o assassinato.

Ana Oliveira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos