Sacred Games – 01×01 – Ashwathama
| 11 Jul, 2018

Publicidade

[Alerta de Spoilers!]

Pela Netflix chega-nos Sacred Games. A primeira produção indiana da plataforma é baseada no romance de suspense de Vikram Chandra e produzida em parceria com a Phantom Films. A obra de Chandra foi adaptada por Smita Singh, Vasant Nath e Varun Grover e todos os oito episódios, que têm uma hora de duração, foram realizados por Anurag Kashyap e Vikramaditya Motwane.

O enredo conta a história de um polícia, divorciado recentemente: Sartaj Singh (Saif Ali Khan) é um homem honesto que tenta impedir um ataque terrorista em Bombaim depois de ter sido avisado por um criminoso conhecido. Singh vive sob a sombra do seu falecido pai e procura validação por parte dos outros polícias, tendo como objetivo combater a corrupção dentro do ramo em que trabalha.

Quando Sartaj recebe uma denúncia anónima sobre o paradeiro de Ganesh Gaitonde (Nawazuddin Siddiqui), um chefe do crime que está desaparecido há 16 anos, desencadeiam-se uma série de eventos que penetram profundamente no obscuro submundo da Índia.

O episódio alimenta-se de flashbacks entre passado e presente das personagens, dando assim background e conhecimento acercas das mesmas. No entanto, peca pela falta de explicação que acaba por não dar sobre as mesmas. É difícil perceber quem é quem, quem são os antagonistas e se o protagonista está do “lado dos bons” ou do “lado dos maus”, if you know what I mean.

Estamos habituados com a diversidade de séries com que somos presenteados pela Netflix, esta é mais uma delas; isto porque 90% do episódio é falado em hindi. Sabem quando veem um filme em francês ou até mesmo espanhol e sentem que não é a mesma coisa? Pronto, foi mais ou menos isso que senti ao ver Sacred Games.

Não me interpretem mal, é só mesmo pelo facto de ser estranho não perceber certas coisas, porque, parecendo que não, as traduções não transmitem certas formas de falar ou certos trejeitos que também a língua portuguesa tem e quando temos mais familiaridade com a língua torna-se mais fácil. O que não foi o caso. Acabou por se tornar complicado perceber certas coisas.

Para quem gosta de séries criminais com mistério e história da Índia à mistura é uma série a ter em consideração: corrupção policial, assassinatos, tráfico de droga, é a premissa que segue num país diferente ao qual estamos habituados a ver em séries de televisão.

A 1.ª temporada conta com oito episódios já disponíveis na plataforma de streaming. Pouco interessante se fores daqueles que não suporta ouvir falar sem ser em inglês!

Margarida Rodrigues Pinhal

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos