Condor – 01×01 – What Loneliness (Pilot)
| 10 Jun, 2018

Publicidade

Condor é uma série de espionagem baseada no filme Three Days of Condor, um thriller com Robert Redford, de 1975.

Nesta adaptação conhecemos Joe (Max Irons), que trabalha com a CIA e desenvolveu um programa especial com o objetivo de detetar potenciais ataques terroristas. Descobrimos que apesar deste programa ter funcionado bem no passado, Joe não se sente confortável em mantê-lo programa ativo, já que implica deter pessoas potencialmente inocentes. Assim, quando a equipa utiliza na mesma o seu programa para deter um potencial terrorista que se dirige a um estádio, Joe está pronto para se despedir.

Mas a ameaça acaba por ser verdadeira; o terrorista preparava-se para lançar no estádio uma bomba que continha um vírus facilmente transmissível que acabaria por multiplicar-se e mataria, provavelmente, a cidade inteira. Após isto, Joe não consegue demitir-se, ainda por cima depois de receber elogios de toda a equipa, que agora o descreve como o herói da cidade.

Entrelaçada com esta história principal, temos outra que pretende mostrar o lado mais pessoal de Joe. Os seus amigos, casados e com filhos, tentam convencê-lo a namorar e arranjam-lhe um encontro no Tinder. Este encontro tem por principal objetivo demonstrar que Joe não está numa relação pela sua constante preocupação com o seu trabalho, já que passa o jantar a olhar para a televisão à procura de notícias do terrorista, em vez de socializar.

O fim do episódio muda o rumo completo da história e acho que é a partir deste ponto que a série se vai tornar realmente uma história de espionagem. Este piloto serviu mais para mostrar quem é Joe na sua vida pessoal e profissional, tendo por isso sido um pouco lento e não muito cativante. Acredito que seja daquelas séries que não podemos julgar pelo primeiro episódio, mas, quanto a mim, não me parece que vá continuar a acompanhar.

Ana Oliveira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos