The Detail – 01×01 – Wake Up Call
| 16 Abr, 2018

Publicidade

[Contém spoilers!]

The Detail é a nova série canadiana que segue três detetives do departamento de homicídios de Toronto e que vão resolvendo casos policiais ao mesmo tempo que lidam com as suas complicadas vidas pessoais.

O episódio começa com Jack Cooper (Shenae Grimes-Beech) a encontrar-se com o namorado num restaurante, onde ele termina a relação de um ano, em vez de pedir Jack em casamento (tal como ela tinha imaginado). Depois de uma acesa discussão em público, aparece a polícia e descobrimos que não é a primeira vez que Jack tem problemas com a justiça e que causam dores de cabeça à sua chefe. O facto de ingerir álcool a mais também não ajuda a melhorar a situação. Apesar desses defeitos e de ser impulsiva, Jack é uma detetive inteligente e intuitiva, descobrindo pistas e resolvendo casos de forma mais eficiente que os colegas.

A apoiar Jack aparece Stevie Hall (Angela Griffin), a sua parceira e uma espécie de mentora. Stevie dispõe de pouco tempo para a família devido à sua dedicação ao trabalho; para complicar ainda mais a sua situação em casa, aparece uma paixão do passado. A comandar o departamento de homicídios temos Fiona Currie (Wendy Crewson), incansável a assegurar que a justiça seja feita e a impor a ordem nos seus detetives.

O caso policial do episódio é o homicídio de uma mulher grávida, que inicialmente parecia um suicídio. Depois de se saber que o marido estava a ter um caso extraconjugal, Jack descobre que a autora do crime é precisamente a amante do marido.

Penso que a série vai continuar a seguir a mesma linha deste episódio, com um caso policial que de certa forma se relaciona com a vida pessoal de uma das protagonistas. Este episódio debruça-se principalmente na vida de Jack, que descobre que namorou com um homem casado sem nunca suspeitar de nada e acaba por se rever no homicídio que está a investigar. Calculo que nos próximos episódios a série se vá focar nas vidas pessoais das outras duas protagonistas, que aqui não tiveram tanto destaque.

Por norma aceito de bom grado séries policiais, mas gosto que tragam algo de novo face às restantes que por aí andam. Em The Detail é o facto de apresentar protagonistas femininas num mundo que em geral é dominado por homens, quer na vida real, quer na maioria das séries deste género. Adicionalmente, também gostei de ver Shenae Grimes-Beech num registo mais adulto, fugindo aos seus papéis de adolescente.

Ana Velosa

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos