Genius – 02×01 – Picasso: Chapter One
| 29 Abr, 2018

Publicidade

Depois de uma 1.ª temporada focada na vida do genial físico e vencedor de um prémio Nobel, Albert Einstein, a segunda de Genius acompanha a história do artista espanhol Pablo Picasso. A série da National Geographic, que entretanto já foi renovada para uma 3.ª temporada (focada na escritora Mary Shelley), tem como objetivo dedicar cada uma das temporadas a um génio da humanidade.

Na 1.ª temporada, Albert Einstein tinha sido interpretado por Geoffrey Rush e, desta vez, a escolha para o papel principal recaiu sobre o ator espanhol Antonio Banderas. No primeiro episódio desta 2.ª temporada, através de vários saltos temporais, é percorrida toda a vida do artista, desde os primeiros anos em Málaga, cidade onde nasceu, (tal como Banderas), à sua passagem por Barcelona e pela capital espanhola, Madrid, concluindo na chegada a França, país onde viria a passar boa parte da sua vida.

Como não poderia deixar de ser, este episódio foca-se bastante na evolução artística de Picasso, com especial destaque para a elaboração de uma das suas obras mais icónicas, Guernica. Pintada em 1937, a obra tem uma forte conotação política, tendo implícita uma mensagem de resistência contra o autoritarismo e também contra a ascensão dos governos fascistas na Europa. Também a vida amorosa do artista não passa em claro neste primeiro episódio, sendo Picasso conhecido por ter tido diversas relações em simultâneo.

Um episódio bastante ilustrativo do que podemos esperar para o resto da temporada, sendo expectável que a mesma se desenvolva na mesma linha do que aconteceu na 1.ª temporada, que arrecadou bastantes elogios e alguns prémios.

Diogo Reganha

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos