Deep State – 01×01 – Old Habits
| 09 Abr, 2018

Publicidade

(Contém spoilers)

Max Easton vive uma vida pacata e tranquila em França, juntamente com a esposa e as duas filhas. Apesar da lindíssima casa no meio do campo e apesar de uma vida aparentemente perfeita o ex-espião do MI6/CIA, Serviços Secretos britânicos, vive em constante sobressalto, estando frequentemente a olhar por cima do ombro. Retirado da força há mais de dez anos, gosta de trabalhar a madeira, cuidando da família, levando as filhas à escola e lendo histórias para adormecer, como um homem normal.

Certo dia, numa ida à cidade, começam os problemas. Primeiro, uma mota que o segue na via de acesso, depois o cartão multibanco que parece não funcionar, as suspeitas de que algo não está bem começam a tomar forma, até ao momento em que Max recebe um vídeo em direto do interior da sua casa. Atormentado com um possível ajuste de contas, coloca a mulher e as filhas em segurança e persegue quem julga querer-lhe mal. Afinal de contas, não passa de uma forma de o fazer voltar ao ativo, uma forma bastante peculiar e assustadora, mas querem-no de volta para mais um trabalho, contra a sua vontade.

Harry, o primogénito de Max, quis seguir as pisadas do pai e desta forma trabalhar também como espião. Harry encontrava-se com mais uns colegas no Irão. Tinham como tarefa assassinar alguns elementos que faziam parte de um programa de construção de armas de urânio, mas a conspiração faz parecer com que o filho de Max seja a toupeira e este é morto. Max é enviado para vingar a morte do filho e descobrir mais sobre o que aconteceu exatamente. Quando chega ao Líbano, e seguindo algumas pistas, acaba por descobrir que o filho afinal foi poupado por um dos espiões com quem trabalhava, que só o queria proteger; leva-nos a crer que este terá uma divida por saldar com Easton. Said, o homem que supostamente matou Harry, mas terá poupado a vida ao jovem, é conhecido de Max e ficamos com a sensação de que terão fortes laços entre si. Entretanto, em França, a mulher de Max ficou completamente desconfiada da súbita saída de casa do espião. Não sabendo a verdadeira profissão do marido, julga que este teria sido um banqueiro. O primeiro pensamento dela é que este estaria envolvido em algo grandioso, tipo lavagem de dinheiro, mas, não descansando, procura por provas em toda a casa e acaba por encontrar uma chave que a leva a um cofre num banco. Dentro do cofre encontra uma pen com um vídeo de Max. Esta pen estava no testamento do espião, dizendo que caso este fosse morto o aparelho serie entregue à mãe de Harry, que não é a atual esposa. O conteúdo do vídeo contém informações bastante importantes. Ali, Anna Easton, atual esposa de Max, fica a saber do verdadeiro passado do marido, que a deixa completamente estupefacta.

Não tenho por hábito ver series deste género, dramas de espionagem, mais bombas, mais Médio Oriente. Não é por nada em concreto, mas é mesmo porque nunca tive esse hábito. Reconheço que são séries com grandes produções e esta não é exceção. Gostei muito deste primeiro episódio, de todo este mundo que nos absorve numa narrativa que nos envolve e arrasta para a história.

Deep State chega-nos no dia 23 de abril às 22h15 a Portugal, através da FOX.

Ana Galego Santos

 

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos