Splitting Up Together – 01×01 – Pilot
| 30 Mar, 2018

Publicidade

[Contém spoilers!]

Eu sempre preferi séries de comédia arrojadas e com humor negro, mas de vez em quando convém dar uma pausa a essas séries e assistir a uma totalmente oposta: comédia leve, familiar e com um toque de romance. Splitting Up Together é a nova aposta da ABC, que nos propõe uma comédia simples e leve com um enredo diferente mas bastante parecido possivelmente a muitas vidas por aí fora.

Lena (Jenna Fischer) e Martin (Oliver Hudson) eram o casal perfeito desde o início da relação. Muito amor, paixão, sexo, até começarem a ter filhos. Claro que eles amam os filhos mais que tudo, mas depois de três filhos na família, o amor e a paixão que eles tinham um pelo outro começa a desaparecer e eles tomam uma decisão: divorciarem-se. No entanto, eles não querem estragar a relação que têm com os filhos, por isso decidem continuar a morar juntos… Mas separados. Passo a explicar: durante uma semana, um deles mora na casa com os filhos enquanto o outro mora no anexo da casa e aproveita a sua nova vida de solteiro.

No entanto, mesmo depois de separados, nota-se que a química entre os dois nunca desapareceu. Eles são bons amigos e querem passar essa imagem para os filhos, amigos e resto da família. Simplesmente querem tentar uma nova vida de solteiros e quem sabe encontrar novas pessoas sem nunca abandonar o seio familiar.

Mas as coisas complicam-se quando é só um a cuidar de três filhos sozinho. Ou porque Martin fez asneiras na sua semana com as refeições, ou porque a um dos rapazes doi-lhe as “bolas” e Lena não quer falar com Martin a pedir ajuda – optando por ir ao médico, criando logo ali um clima entre Lena e o médico pediatra) – ou lidar com a filha adolescente feminista, etc. Já Martin, na sua semana de solteiro, começa a ver o vídeo de casamento e decide ter aulas de dança particulares, uma vez que nunca soube dançar (nem no próprio casamento dançou). E é nesse momento que Martin descobre em que errou com Lena, mas agora… É tarde de mais, já estão divorciados. Ou será que não? Com certeza que estes dois ainda vão dar a volta e ficam juntos. Apesar de o tema da série ser o oposto, toda a gente vai torcer para que sim!

Pessoalmente achei a série bem conseguida, apesar de não ser totalmente o meu género. Se desejam ver uma série nova, leve e de comédia, esta é uma boa sugestão. A interpretação dos atores é bastante boa e a química entre os recém-divorciados é bastante querida e faz-nos torcer para que eles voltem a ficar juntos de uma vez por todas! E aposto que os ciúmes irão aparecer assim que ambos começarem a conhecer novas pessoas, ao mesmo tempo que tentam lidar com os filhos.

Cristiana Silva

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos