Legends of Tomorrow – 03×16 – I, Ava
| 27 Mar, 2018

Publicidade

Contém Spoilers!!

Este episódio foi sobre as origens de Ava. Depois desta e Sara terem acabado, Ava decide tirar uns dias sem avisar ninguém e falta ao emprego. Como não é nada normal nela, Gary fica preocupado e vem falar com as lendas, chegando no momento em que Sara se preparava para abandonar a equipa por ter medo de se deixar afetar por Mallus novamente. A preocupação com Ava fá-la ficar e partir em busca desta.

O episódio divide-se em duas linhas. A primeira é sobre Sara, Ray e Gary, que investigam o paradeiro de Ava. Vão visitar os seus pais em Fresno, apenas para descobrirem que algo estava errado e estes eram atores contratados para fazerem de pais de Ava. Quando regressam ao escritório, Ava está de regresso e mente sobre o seu paradeiro, dizendo que tinha ido visitar os pais. Isto deixa Sara curiosa e rouba o Time Courier de Ava, que contém um registo de todos os sítios e épocas onde o seu utilizador já esteve. Descobrem uma data especial que é proibida de visitar, 2213.

Assim, partem numa nave roubada para esta época, apenas para descobrirem um mundo cheio de Avas – esta é um clone supostamente feito com os melhores genes e todas se chamam Ava. Este era o segredo que Rip queria guardar de Sara, mas a questão seguinte era se Ava sabia ou não. Isto é respondido quando esta os persegue e desmaia ao ver outras Avas. Isto despoleta em Ava dúvidas existenciais, se as memórias de infância dela eram mentira então quem é ela? O que é real e próprio desta Ava e o que é parte de um programa predefinido? No fundo, uma batalha entre o que é inato e o que é construído socialmente. Quando, com a ajuda de Sara, Ava começa a ficar mais segura de si mesma, conseguem sozinhas vencer um conjunto de Avas e regressar sãs e salvas ao Waverider.

Enquanto isto se passava, Nate e Wally criam um plano com Kuasa para roubar o último totem. O problema surge quando Kuasa percebe que a sua avó (Amaya) e Nate estão apaixonados e que isso pode comprometer a sua futura existência. Então ela faz de agente dupla e recupera o totem para Amaya enquanto entrega Nate aos Darhk. Damien sente que está a perder a sua filha para Mallus e acaba por confessar isso a Nate. Os dois acabam por fornecer um divertido momento em que este finge estar a ser torturado, mas são descobertos por Nora, que os ataca, quando Amaya e Kuasa aparecem para os resgatar. Infelizmente nem todos chegam a salvo, sendo que Kuasa ficou para trás e morre.

Agora que as lendas têm em sua posse todos os totems, estão prontas para enfrentar Mallus, mas surge um pequeno contratempo. Amaya viaja sozinha no tempo com o objetivo de salvar a sua neta.

Tem sido um bom final de temporada, mas, com apenas dois episódios restantes, está na altura de enfrentarem Mallus e atarem as pontas que ainda estão soltas. Aposto que Ray ainda vai ter um papel altamente importante em recuperar Nora de Mallus.

O que têm achado?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos