Legends of Tomorrow – 03×13 – No Country for Old Dads
| 09 Mar, 2018

Publicidade

Desta vez o foco principal do episódio foi a dinâmica entre a família Dahrk e o seu refém Ray. Surpreendentemente acaba por ser um episódio extremamente divertido e bem conseguido. Este é o tipo de ambiente em que Legends funciona bem, aquele brincar com a seriedade dos momentos mais dramáticos, como logo no início Ray tenta livrar-se de ser torturado sempre com brincadeiras de humor leve.

Damien precisa que Ray reconstrua o totem que está em seu poder, mas que se encontra destruído, para tal ameaça a família de Ray e este acede logo. Assim regressam aos escritórios do antigo parceiro de Ray, quando este desenvolveu uma app para encontros. Ray descobre que precisa de uma fusão a frio para ter energia suficiente para reativar o totem. Ao contrário do que se pensava, esta já tinha sido inventada, mas Damien, antes de se virar para a magia, foi contratado no passado para eliminar o cientista que a descobriu.

Nora convence Damien a deixá-la ir juntamente com Ray para 1962 para impedir o assassinato de Vogel. Obviamente nada corre como esperado, mas ver a dinâmica entre Nora e Ray torna o episódio todo bastante divertido. Por um lado, Nora tenta seguir as pisadas do pai, mas Ray puxa o seu lado mais humano e acabam por formar uma ligação. Conseguem fugir do Damien do passado, mas não conseguem convencer Vogel a dizer-lhes o segredo da fusão a frio, a única maneira de este contar é se estiver reunido com a sua família. Nem as ameaças de Nora resultam.

Enquanto Nora tenta provar a Damien que é capaz de fazer coisas por ela própria e não por ter Mallus dentro dela, Damien por seu lado conversa com o colega morto de Ray e mostra que apenas está preocupado com a filha porque não sabe agir como pai e regressa a 1962 para os resgatar. Em vez de ajudar, causa mais problemas e Nora acaba por ser apanhada pelo Damien do passado que oferece uma troca, Nora pelo cientista. Assim, Damien vai enfrentar-se a ele próprio, deixando Ray preso.

No confronto final, provavelmente pela primeira vez, torcemos pela vitória de Damien, que se encontra numa posição complicada. Ao mesmo tempo, precisa de usar a magia para não deixar Nora cair de um edifício e precisa de parar as balas que o Damien de 1962 está a disparar, num teste à sua resiliência e amor paternal. Acaba por ser Nora que ativa o seu poder e derrota o Damien do passado, mas a força com que o seu pai a tentou salvar melhoram o seu relacionamento com ele. Entretanto Ray escapa e cria uma anormalidade temporal para chamar a atenção das lendas. Com a ajuda de Wally conseguem fugir e ainda resgatar o totem destruído.

No final acontecem duas coisas interessantes. A primeira é que Wally se junta, aparentemente de forma permanente, à equipa das lendas, apesar de Rip não ficar com eles. A segunda é que Nora está a deixar-se controlar mais por Mallus, alterando até a sua aparência. Questiono-me se a ligação que criou com Ray será parte importante de derrotar Mallus ou pelo menos conseguir salvar Nora para não a destruir por uma decisão errada do seu pai. Ah, e uma pista que Rip nos deixa é que Ava tem um grande segredo e que Sara não poderá descobri-lo. O que será?

O que acharam do episódio?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos